Tamanho do texto

A youtuber Maira Medeiros aproveitou as férias em Aruba e se encantou por esse lugar. Veja as dicas e programe sua próxima viagem

A coluna desta semana está em clima praiano, com mar de água transparente e areia branca. Mas também tem baladação e ótimos restaurantes. Assim é Aruba , nosso tema de hoje. 

A youtuber Maira Medeiros aproveitou as férias e se encantou por Aruba . Agora, ela dá dicas exclusivas de como aproveitar ao máximo esse lugar paradisíaco. 

Youtuber Maira Medeiros em Aruba
Arquivo pessoal
Youtuber Maira Medeiros em Aruba


Um pouco de história

Aruba foi descoberta antes do Brasil, em 1449, por espanhóis. Em 1636, foi adquirida pelos Países Baixos. Esta ilha do Caribe fica bem perto da Venezuela e tem muitas belezas naturais e o delicioso clima tropical temperado. 

Sua população é descendente de indígenas caribenhos e europeus. Os idiomas predominantes são o neerlandês e o papiamento, que é uma língua derivada do português com ifluências do castelhano e inglês, mas não se preocupe porque é mais fácil de se comunicar do que você imagina por lá.

Aruba é considerada a ilha mais ensolarada do Caribe
Arquivo pessoal
Aruba é considerada a ilha mais ensolarada do Caribe


+ Guia para mochileiros: destinos e dicas para aproveitar e economizar na viagem

Dicas da Maira

Maira Medeiros, sucesso absoluto nas redes sociais, nos conta com exclusividade como foi a experiência em Aruba. Para começar, onde fazer uma bela refeição: 

"Um lugar excelente para comer é o Restaurante Taste of Belgium que tem pratos delicosos, bem preparados. Também tive boas experiências nos foodtrucks", diz Maira.

"Outro lugar que eu gostei bastante foi o Eataly, que fica perto do eixo das baladas e tem lanches fenomenais com preços atraentes", completa.

"Importante: se for sair durante o dia, não esqueça de levar o chapéu e um protetor solar porque o sol se faz presente."

Maira Medeiros
Arquivo pessoal
Maira Medeiros


Claro que não tem como falar de uma ilha do Caribe sem falar de praias : "As mais badaladas são Palm Beach e Eagle, e possuem excelente estrutura para atender o turista. A praia de Baby Beach é excelente para quem gosta de mergulhar".

"Não esqueça de ir a piscina natural (Cura di Tortuga), que faz parte do Parque Nacional Arikok, e tenha sempre o GPS às mãos para não se perder."

Aproveite também as águas cristalinas: "Passeios de barco em alto mar e no submarino Atlantis são inesquecíveis, não esqueça de levar o snorkel".

Guarde fôlego para curtir a vida noturna em Aruba. "A noite é divertida e agitada: se jogue no Moomba Beach ou tente jogar nos cassinos da cidade, além de tomar drinks especiais", sugere Maira.

Boa viagem e depois nos conte como foi a experiência.

Até a semana que vem!

_________________________________________________________________________________________________________

Roberto Rodrigues é colunista do iG Turismo
Arquivo pessoal
Roberto Rodrigues é colunista do iG Turismo

* Roberto Rodrigues é jornalista, empresário, bon vivant, adora viajar, conhecer lugares e pessoas. Apreciador da gastronomia e frequentador dos melhores botecos, pubs, bistrôs do mundo. Completamente apaixonado por Las Vegas, Miami, New York e Europa, ele divide aqui no iG suas experiências e dá dicas de como tirar proveito em viagens, seja no Brasil ou exterior.