Tamanho do texto

Lugares que contam com trilhas, passeios de balão, escalada e paisagens exuberantes estão entre as opções. Descubra qual combina com você

Está cansado dos destinos tradicionais e de sempre visitar os pontos turísticos comuns? Então por que não se aventurar um pouco na hora de escolher o lugar para realizar a próxima viagem? São diversos os destinos que contam com passeios cheios de adrenalina e para inspirar você a escolher a melhor opção, saiba quais são os cinco lugares que todo aventureiro merece conhecer.

Destinos oferecem passeios como trilha, escalada e outras opções cheias de adrenalina
NYT
Destinos oferecem passeios como trilha, escalada e outras opções cheias de adrenalina


Caribe com aventura

Os lugares mais escondidos e menos populares são os destinos favoritos dos aventureiros de plantão. Mas antes de optar por um destino, é fundamental conferir o clima, a geografia, os tipos de atividades e esportes que o local oferece. Depois, analise essas características e escolha o lugar que mais combina com você. A Royal Holiday preparou uma lista com destinos incríveis. Veja a relaçao e prepare para sentir a adrenalina .

Lago Tahoe

Lago Thoe fica entre Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos
Divulgação
Lago Thoe fica entre Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos


Entre a Califórnia e Nevada , nos Estados Unidos , fica o Lago Thoe, que é o maior em altitude da América Latina. O local é cercado por montanhas com alturas impressionantes. No verão, é possível realizar trilhas e passeios de balão. Já no inverno, os turistas podem praticar esqui, snowboard, incluindo variações dessas modalidades com alto nível de dificuldade.

Riviera Maya

Esse ponto turístico pode agradar muito o aventureiro que visita o México. É formado por grutas e cavernas cheias de água gelada e cristalina oriunda da chuva e dos lençóis freáticos. Essas formações geológicas são conhecidas como cenotes, e existem diversos perto de Cancun . Se quiser dar um mergulho no local, esteja ciente que os reservatórios naturais podem atingir até 60 metros de profundidade.

Riviera Maya encanta pela beleza natural
Divulgação
Riviera Maya encanta pela beleza natural

É comum entre os aventureiros que gostam de explorar os subterrâneos realizarem mergulhos na rota de Puerto Morelos que possui diferentes cenotes, como Las Mojarras, Verde Lucero, Chilam Balam, La Noria e Zapote.

Três dicas para não cair em roubadas no México

Puyehue

O local é um parque localizado na região dos Lagos e Vulcões do Chile . Lá é possível escalar o vulcão El Caulle. Também é possível se aventurar nas pistas de montain bike, esquiar, cavalgar, acampar em áreas selvagens e praticar esqui aquático.

Puyehue é um parque que oferece atrações para quem gosta de aventura
Divulgação
Puyehue é um parque que oferece atrações para quem gosta de aventura


O parque fica em plena Cordilheira dos Andes , conta com vales glaciais e belos lagos entre os cumes. A maior parte do local é formado por bosques denso e conta com diversos animais, como o puma.

Hartbeespoort

A região da África do Sul é ideal para explorar cavernas e montanhas, desbravar áreas selvagens a pé, de bicicleta ou até mesmo a cavalo e realizar safáris para avistar de perto animais como girafas, leões, zebras, búfalos, rinocerontes, entre outros. Também há lugares específicos que você pode interagir com filhotes de leão e montar em elefantes.  

Hartbeespoort é possível realizar safari e ver diversos animais de perto
Divulgação
Hartbeespoort é possível realizar safari e ver diversos animais de perto


Quer mais aventura? Então encare uma tirolesa de 14 metros de altura ou faça um passeio de balão e confira vistas incríveis. Você também pode fazer uma visita na Caverna Wonder, em Gauteng, a terceira maior caverna do país.

Tenerife

Tenerife é destino para os apaixonados por escaladas e trilhas
Divulgação
Tenerife é destino para os apaixonados por escaladas e trilhas


Esse destino é para os apaixonados por escaladas e trilhas. Tenerife é a maior região das Ilhas Canárias e tem como atrativo o vulcão Teide. O pico mais alto fica na Espanha e chega a 3.718 metros acima do nível no mar. Se aguentar o forte vento, você pode escalar ou fazer trilhas no local e no final da ventura é possível observar o sol clarear o Oceano Atlântico e todas as demais ilhas do arquipélago. Em Tenerife também possui inúmeros pontos de mergulho que também garantem muita adrenalina.