Está cansado dos destinos tradicionais e de sempre visitar os pontos turísticos comuns? Então por que não se aventurar um pouco na hora de escolher o lugar para realizar a próxima viagem? São diversos os destinos que contam com passeios cheios de adrenalina e para inspirar você a escolher a melhor opção, saiba quais são os cinco lugares que todo aventureiro merece conhecer.

undefined
NYT
Destinos oferecem passeios como trilha, escalada e outras opções cheias de adrenalina


Caribe com aventura

Os lugares mais escondidos e menos populares são os destinos favoritos dos aventureiros de plantão. Mas antes de optar por um destino, é fundamental conferir o clima, a geografia, os tipos de atividades e esportes que o local oferece. Depois, analise essas características e escolha o lugar que mais combina com você. A Royal Holiday preparou uma lista com destinos incríveis. Veja a relaçao e prepare para sentir a adrenalina .

Lago Tahoe

undefined
Divulgação
Lago Thoe fica entre Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos


Entre a Califórnia e Nevada , nos Estados Unidos , fica o Lago Thoe, que é o maior em altitude da América Latina. O local é cercado por montanhas com alturas impressionantes. No verão, é possível realizar trilhas e passeios de balão. Já no inverno, os turistas podem praticar esqui, snowboard, incluindo variações dessas modalidades com alto nível de dificuldade.

Riviera Maya

Esse ponto turístico pode agradar muito o aventureiro que visita o México. É formado por grutas e cavernas cheias de água gelada e cristalina oriunda da chuva e dos lençóis freáticos. Essas formações geológicas são conhecidas como cenotes, e existem diversos perto de Cancun . Se quiser dar um mergulho no local, esteja ciente que os reservatórios naturais podem atingir até 60 metros de profundidade.

undefined
Divulgação
Riviera Maya encanta pela beleza natural

É comum entre os aventureiros que gostam de explorar os subterrâneos realizarem mergulhos na rota de Puerto Morelos que possui diferentes cenotes, como Las Mojarras, Verde Lucero, Chilam Balam, La Noria e Zapote.

Três dicas para não cair em roubadas no México

Puyehue

O local é um parque localizado na região dos Lagos e Vulcões do Chile . Lá é possível escalar o vulcão El Caulle. Também é possível se aventurar nas pistas de montain bike, esquiar, cavalgar, acampar em áreas selvagens e praticar esqui aquático.

undefined
Divulgação
Puyehue é um parque que oferece atrações para quem gosta de aventura


O parque fica em plena Cordilheira dos Andes , conta com vales glaciais e belos lagos entre os cumes. A maior parte do local é formado por bosques denso e conta com diversos animais, como o puma.

Hartbeespoort

A região da África do Sul é ideal para explorar cavernas e montanhas, desbravar áreas selvagens a pé, de bicicleta ou até mesmo a cavalo e realizar safáris para avistar de perto animais como girafas, leões, zebras, búfalos, rinocerontes, entre outros. Também há lugares específicos que você pode interagir com filhotes de leão e montar em elefantes.  

undefined
Divulgação
Hartbeespoort é possível realizar safari e ver diversos animais de perto


Quer mais aventura? Então encare uma tirolesa de 14 metros de altura ou faça um passeio de balão e confira vistas incríveis. Você também pode fazer uma visita na Caverna Wonder, em Gauteng, a terceira maior caverna do país.

Tenerife

undefined
Divulgação
Tenerife é destino para os apaixonados por escaladas e trilhas


Esse destino é para os apaixonados por escaladas e trilhas. Tenerife é a maior região das Ilhas Canárias e tem como atrativo o vulcão Teide. O pico mais alto fica na Espanha e chega a 3.718 metros acima do nível no mar. Se aguentar o forte vento, você pode escalar ou fazer trilhas no local e no final da ventura é possível observar o sol clarear o Oceano Atlântico e todas as demais ilhas do arquipélago. Em Tenerife também possui inúmeros pontos de mergulho que também garantem muita adrenalina.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários