Como seria se você tivesse uma cápsula que te levasse a viajar no tempo? Qual seria o destino escolhido? Julia Fraia e Vinícius Bustamante, colunistas do iG Turismo e Perca a Novela, viveram algo parecido com isso. A viagem de Amsterdã para Bélgica como um passeio para Idade Média.
+ Por que os faróis de Berlim são os mais fofos do mundo

O casal aproveitou a ida para a Holanda para explorar outros lugares - e porque não outras épocas? - e foi para a Bélgica . Por lá, conheceram Bugres, uma cidade medieval que faz com que você se sinta nas páginas de um livro de história ou em um filme de época.
Foram dois dias e uma noite no local. Veja as curiosidades e o que explorar no local:
Uma sugestão é deixar se perder pelas ruas de Bruges, que tem o neerlandês como idioma local. São pontes, canais, casinhas e paisagens que vão te conquistar. Claro que a cidade tem seus pontos turísticos, mas os caminho até eles já são uma atração a parte!
Cartão postal

As casinhas coloridas tradicionais da cidade da Bélgica ficam na praça Grote Markt , coração do destino. Se tiver fôlego, pode conhecer o local de cima também. Por 8 euros você compra a entrada para encarar 366 degraus e subir no campário.
Passado e presente
Para Julia e Vinícius, uma mistura de timing perfeito e um quê de passado marcaram a viagem. Foi no passeio por Begijnhof, que reúne casas que eram usadas por beatas e datam de 1245. em 1776, uma ponte foi construída para os turistas. E o que era um jardim com casinhas do passado se revelou um presente.
Eles atravessaram ponte no momento que o sol podia ser visto entre as árvores. O cenário ficou iluminado pelos raios, que emolduraram a rua de paralelepípedo e aquelas casinhas. Sabe aquela história de estar no local certo no momento certo? Foi o presente contribuindo para uma nova atmosfera ao passado.
Religião
A cidade ainda reserva uma parte da história na Igreja Nossa Senhora. Lá está a "Madonna com a Criança", escultura de Michelangelo de 1504. O lugar por si só é uma atração e tem um torre impressionante de 122 metros.

Cerveja
Quem acompanha a coluna de Julia e Vinícius já percebeu que eles apreciam uma boa cerveja . Por isso, não poderiam de conhecer a De Halve Maan , única cervejaria no centro histórico da cidade da Bruges. Ela existe há 150 anos, sempre no mesmo lugar.
O ingresso - que pode ser comprado online ou na hora - para o tour custa 8 euros e você pode escolher se quer conhecer toda a história em inglês, francês ou no idioma local. E no final, o chopp da casa está incluso!
Um pouco de história
Bruges já era o centro comercial da Europa no século 13 e é de lá a primeira bolsa de valores do mundo. Tudo isso graças a um canal com conexão com o mar, fazendo uma ponte entre o comércio da Inglaterra e da Escadinávia.
Esse canal começou a ser destrúido em 1500 e a cidade acabou se isolando. Com o passar dos anos, a cidade da Bélgica foi esquecida, mas sempre manteve a atmosfera original. Em 2000, virou Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Atualmente, é movida pelo turismo e por essa sedução de uma viagem ao passado.
_______________________________________________________________________________________________________

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).
Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.