Tamanho do texto

Apresentadora e blogueira conta o que mais a encantou na "Cidade Luz". Inspire-se e inclua novos pontos turísticos em sua próxima viagem

Todo mundo ama Paris ! Nossa convidada para falar sobre seu lugar preferido no mundo é a querida Mari Moon , apresentadora de TV, blogueira, antenada e formadora de opinião. As opções de turismo da nossa convidada da semana incluem museus, restaurantes e também experiências inéditas para ela. 

Vejam o que Mari Moon diz a respeito da "cidade luz" e as dicas de turismo para conhecer a capital francesa  além do Museu do Louvre e da Torre Eiffel. 

Mari Moon dá dicas de turismo em Paris
Arquivo pessoal
Mari Moon dá dicas de turismo em Paris


"Minha segunda visita a essa cidade linda foi, na realidade, a trabalho. Eu fui convidada para apresentar um reality show online internacional de blogueiros e tudo aconteceu no Chateau Bouffemont . Eu nunca tinha visitado um Chateau na vida e fiquei impressionada, me sentindo uma princesa. Fiquei num quarto incrível com lustre de cristais... Lá eles recebem casamentos e eventos grandes. Fico só imaginando que incrível dar uma festa em um lugar desses!

Chateau Bouffemont
Arquivo pessoal
Chateau Bouffemont


Um dos meus cantos favoritos dessa cidade linda é Montmartre , o lugar que serviu de cenário pra muitas cenas de Amelie Poulain . É um bairro fofo, onde você encontra aquelas escadarias típicas, muitos cafés , floriculturas, pessoas passando de lambreta além da linda Basilique du Sacré-Coeur

Inclusive se você é fã de Amelie Poulain pode visitar o famoso gnomo do filme no café onde foi gravado o longa, o Café des Deux Moulins (15 Rue Lepic, 75018). Não é nada especial, a comida nem é muito boa, então minha sugestão é tomar um café mesmo só pra conhecer e fazer a selfie com o gnomo. ;)

Descubra a Paris dos parisienses

Se for para comer bem em Paris tem o  Le Jules Verne dentro da torre Eiffel que tem estrela Michelin. Não tem erro, a comida é incrível e você está no melhor ponto da cidade literalmente. Dá pra reservar um jantar, chegar cedo e ver o sol se pôr e a cidade brilhando a noite. Lindo e ultra romântico!

Vista do meu quarto no hotel em Paris
Arquivo pessoal
Vista do meu quarto no hotel em Paris



Para os fãs de artes como eu, tem muitas opções além do tradicional  Louvre (que é gigantesco e é uma visita mais do que necessária mesmo para quem nem é chegado no assunto). Nessa minha última viagem, fui para o  Musée D'Orsay , onde você encontra peças muito importantes como a Origem do Mundo, de Gustave Courbet, Mulheres de Taiti na praia, de Paul Gauguin e o auto-retrado de Vincent Van Gogh. Dessa vez, eles estavam com a exibição do Henri Rousseau, um artista do estilo Naïf, que eu adoro. Outros museus muito importante da cidade são o  Musée du Grand Palais e o Centro George Pompidou ". 

Gostou das dicas de turismo? Acompanhe toda a semana a coluna de Roberto Rodrigues. 

_______________________________________________________________________________________________________

Roberto Rodrigues é colunista do iG Turismo
Arquivo pessoal
Roberto Rodrigues é colunista do iG Turismo

* Roberto Rodrigues é jornalista, empresário, bon vivant, adora viajar, conhecer lugares e pessoas. Apreciador da gastronomia e frequentador dos melhores botecos, pubs, bistrôs do mundo. Completamente apaixonado por Las Vegas, Miami, New York e Europa, ele divide aqui no iG suas experiências e dá dicas de como tirar proveito em viagens, seja no Brasil ou exterior.