Todo mundo ama Paris ! Nossa convidada para falar sobre seu lugar preferido no mundo é a querida Mari Moon , apresentadora de TV, blogueira, antenada e formadora de opinião. As opções de turismo da nossa convidada da semana incluem museus, restaurantes e também experiências inéditas para ela. 

Vejam o que Mari Moon diz a respeito da "cidade luz" e as dicas de turismo para conhecer a capital francesa  além do Museu do Louvre e da Torre Eiffel. 

undefined
Arquivo pessoal
Mari Moon dá dicas de turismo em Paris


"Minha segunda visita a essa cidade linda foi, na realidade, a trabalho. Eu fui convidada para apresentar um reality show online internacional de blogueiros e tudo aconteceu no Chateau Bouffemont . Eu nunca tinha visitado um Chateau na vida e fiquei impressionada, me sentindo uma princesa. Fiquei num quarto incrível com lustre de cristais... Lá eles recebem casamentos e eventos grandes. Fico só imaginando que incrível dar uma festa em um lugar desses!

undefined
Arquivo pessoal
Chateau Bouffemont


Um dos meus cantos favoritos dessa cidade linda é Montmartre , o lugar que serviu de cenário pra muitas cenas de Amelie Poulain . É um bairro fofo, onde você encontra aquelas escadarias típicas, muitos cafés , floriculturas, pessoas passando de lambreta além da linda Basilique du Sacré-Coeur

Inclusive se você é fã de Amelie Poulain pode visitar o famoso gnomo do filme no café onde foi gravado o longa, o Café des Deux Moulins (15 Rue Lepic, 75018). Não é nada especial, a comida nem é muito boa, então minha sugestão é tomar um café mesmo só pra conhecer e fazer a selfie com o gnomo. ;)

Descubra a Paris dos parisienses

Se for para comer bem em Paris tem o  Le Jules Verne dentro da torre Eiffel que tem estrela Michelin. Não tem erro, a comida é incrível e você está no melhor ponto da cidade literalmente. Dá pra reservar um jantar, chegar cedo e ver o sol se pôr e a cidade brilhando a noite. Lindo e ultra romântico!

undefined
Arquivo pessoal
Vista do meu quarto no hotel em Paris



Para os fãs de artes como eu, tem muitas opções além do tradicional  Louvre (que é gigantesco e é uma visita mais do que necessária mesmo para quem nem é chegado no assunto). Nessa minha última viagem, fui para o  Musée D'Orsay , onde você encontra peças muito importantes como a Origem do Mundo, de Gustave Courbet, Mulheres de Taiti na praia, de Paul Gauguin e o auto-retrado de Vincent Van Gogh. Dessa vez, eles estavam com a exibição do Henri Rousseau, um artista do estilo Naïf, que eu adoro. Outros museus muito importante da cidade são o  Musée du Grand Palais e o Centro George Pompidou ". 

Gostou das dicas de turismo? Acompanhe toda a semana a coluna de Roberto Rodrigues. 

_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Roberto Rodrigues é colunista do iG Turismo

* Roberto Rodrigues é jornalista, empresário, bon vivant, adora viajar, conhecer lugares e pessoas. Apreciador da gastronomia e frequentador dos melhores botecos, pubs, bistrôs do mundo. Completamente apaixonado por Las Vegas, Miami, New York e Europa, ele divide aqui no iG suas experiências e dá dicas de como tirar proveito em viagens, seja no Brasil ou exterior.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários