A beleza e o mistério do Covão dos Conchos, famoso buraco da Serra da Estrela

Os impressionantes registros do Covão dos Conchos, bem no alto da Serra da Estrela, até durante o inverno

O que está por trás da beleza e do mistério de um lugar chamado Covão dos Conchos, bem no alto da Serra da Estrela, em Portugal?

Covão dos Conchos registrado pela produtora portuguesa Probilder
Foto: Probilder/Divulgação
Covão dos Conchos registrado pela produtora portuguesa Probilder


No início do ano, o drone guiado por Daniel Alvez e Hélder Tavares filmou 3 minutos de um lugar com ares de mistério no meio de uma lagoa. O vídeo, postado em 1º de fevereiro, já foi visto mais de 1 milhão de vezes e mostra toda a singularidade do lugar.

Foto: Probilder/Divulgação
Registro incrível do Covão dos Conchos


Construção do homem

Você viu?

A imagem não é de um lugar natural, mas de um sumidouro que “foi construído em 1955 pelo homem”. Sob o buraco, existe um túnel que suga e leva a água da Lagoa dos Conchos para a Lagoa Comprida.

Covão dos Conchos na neve

Duas semanas depois do registro, a dupla fez uma caminhada de 5km por cerca de uma hora a pé para documentar o buraco coberto de gelo. A Lagoa dos Conchos estava mesmo coberta por uma fina película de gelo e a vegetação em redor coberta de gelo e neve.

Foto: Probilder/Divulgação
Covão dos Conchos coberto por fina camada de gelo