Curiosidades sobre o maior navio de cruzeiro a navegar no Brasil

Também considerado o mais moderno em águas brasileiras, o MSC Seashore, da MSC Cruzeiros, é uma embarcação com design inovador e diversas possibilidades de lazer em alto mar. Veja 5 fatos.

1- Homenagem a Nova York

Toda a atmosfera da embarcação é pensada para transmitir o espírito de descobertas e de experiências culturais presentes na Big Apple, incluindo o design. O navio conta com uma réplica de quatro metros da Estátua da Liberdade. A área de compras e entretenimento é chamada de Times Square e conta com uma parede de LED de mais de oito metros de altura que projeta o horizonte de Manhattan de acordo com o horário do dia.

MSC Cruzeiros/Divulgação

2- Área externa de 13 mil metros quadrados

O espaço ao ar livre é generoso e conta com seis piscinas, parque aquático, beira mar de 540 metros de comprimento; além de bares, restaurantes e lounge para sentir a brisa do mar desfrutando de um delicioso coquetel.

MSC Cruzeiros/Divulgação

3- Parque aquático com experiência de realidade virtual

O Pirates Cove Aquapark ocupa dois andares do navio e conta com experiências como caça ao tesouro, trilha e galeão. O toboágua principal simula uma viagem dentro do monstro Kraken, que ataca uma cidade medieval e tenta capturar o hóspede com os tentáculos. O espaço pode ser desfrutado por pessoas de todas as idades.

MSC Cruzeiros/Divulgação

4- Piscinas de borda infinita

Entre as seis piscinas da embarcação está uma de borda infinita, que coloca o hóspede quase que em contato com as águas brasileiras. Uma parede de vidro oferece uma vista panorâmica para o oceano. A área ao redor tem espreguiçadeiras para poder relaxar de qualquer ambiente. Destaque ainda para duas hidromassagens com borda infinita.

MSC Cruzeiros/Divulgação

5- Navio ecológico

A embarcação é uma das mais ecológicas a navegar pelo Brasil e conta com diversos equipamentos de energia e de aquecimento e ventilação inteligente. Toda essa tecnologia reduz em 90% as emissões de óxido de nitrogênio e em 98% das emissões de óxido de enxofre. O navio conta ainda com sistema de tratamento de água residual avançado.

MSC Cruzeiros/Divulgação

Itinerário

Em 2022, o cruzeiro navega por águas brasileiras a partir do dia 11 de dezembro e deve passar por localidades como Ilha Grande, Búzios, Salvador e Maceió.

MSC Cruzeiros/Divulgação