Cruzeiro paradisíaco mescla encantos do Caribe e região amazônica

Navio cruzeiro Marina, da Oceania Cruises, percorrerá de Miami até o Rio de Janeiro passando por Caribe, Amazônia e o Nordeste brasileiro em 21 dias

A temporada 2020 de cruzeiros está chegando com tudo e as operadoras têm se preparado bem para receber os turistas com portos novos e aumento de cabines. Mas dentro dos atrativos para os viajantes, os destinos são os que mais chamam atenção.

Foto: Divulgação
O navio de cruzeiro Marina, da Oceania Cruises, percorrerá o Caribe, a região amazônica e o nordeste do Brasil

Leia também: Navio cruzeiro com maior montanha-russa do mundo fará estreia em 2021

A Oceania Cruises, inclusive, está com um roteiro diferenciado entre Miami, Estados Unidos, e Rio de Janeiro, Brasil, para os meses de janeiro e fevereiro de 2020. O itinerário ainda contempla portos paradisíacos no Caribe, maravilhas da Amazônia e as águas cristalinas do Nordeste brasileiro.

Confira abaixo todas as cidades em que o navio Marina, da Oceania Cruises , passará em 21 dias de viagem no temático “Édens e a Amazônia”.

Miami, Florida

Foto: Shuttersock
South Beach é uma ótima ideia para quem está procurando o que fazer em Miami

Porto de partida do navio Marina em 22 de janeiro de 2020, Miami é uma cidade cheia de encantos. Com praias lindas e muitas lojas para compras, o turista também pode conhecer alguns lugares culturais como o Art Deco District e o bairro de Little Havana.

Após a saída, às 18h, o navio da Oceania Cruises passará dois dias navegando pelo Oceano Atlântico até atracar no porto de St. John’s, em Antígua.

St. John’s, Antígua

Foto: shutterstock
O porto de St. John's é uma das paradas do navio da Oceania Cruises

Antígua é uma ilha no Caribe com 280 km² e tem como capital a cidade de Saint John’s, a maior do arquipélago. Quase 22 mil habitantes ocupam os 10 km² de território da capital e desfrutam das belezas naturais da cidade.

Ao atracar no porto, os hóspedes do Marina poderão visitar a Catedral principal, o museu de Antígua e Bermuda, mergulhar nas águas cristalinas de Fort Barrington e Fort Bay Beach, além de visitar o forte James e a galeria Bay Beach.

Castries, St. Lucia

Foto: shutterstock
O porto de Castries, em Santa Lúcia

No dia seguinte a Antígua, os hóspedes conhecerão Castries, um distrito da ilha de Santa Lúcia, também no mar do Caribe. Com uma população pequena de quatro mil pessoas, a cidade tem boas atrações para quem atraca no porto.

É possível conhecer a praia de Rodney Bay, a igreja da Imaculada Conceição, o estúdio de arte Eudovic’s Art Studio, as praias de La Toc Beach, Morne Fortune e Malabar Beach, além do centro de artesanato local e a Duty Free Pointe Seraphine.

Bridgetown, Barbados

Foto: shutterstock
Bridgetown, em Barbados, é um dos portos no Caribe por onde o navio Marina irá passar

Barbados é a terceira parada no Caribe. Os hóspedes da Oceania Cruises poderão conhecer a capital Bridgetown e todos os seus encantos naturais.

A cidade que abriga mais de 100 mil habitantes tem como principais pontos de turismo a praia Browne, a ponte Chamberlain, as avenidas Baxter e National Heroes, além do parque Petrea e o HP Batik Studio.

Barbados, inclusive, está constantemente na rota de cruzeiros pelo Caribe e diversos navios atracam no porto de Bridgetown.

Ilha do Diabo, Guiana Francesa

Foto: Getty Images
A Ilha do Diabo é muito conhecida por abrigar uma penitenciária no período colonial francês

Depois da trinca caribenha, o navio Marina chega à América do Sul. O primeiro ponto de parada é a ilha do diabo, na Guiana Francesa.

Território da França, a ilha tem 14 hectares e impressiona pelas belezas naturais. Porém, o local é muito famoso por abrigar a “prisão mais aterrorizante do mundo” e pela famosa fuga do prisioneiro Papillon, em 1930, que virou até filme hollywoodiano.

Santarém, Pará

Foto: shutterstock
Santarém, no Pará, será o destino nacional mais procurado em 2020

Após oito dias no mar, o navio finalmente chega às terras brasileiras. Santarém, no estado do Pará, receberá por um dia os hóspedes da Oceania Cruises.

O município que deve ser destino número 1 dos brasileiros em 2020 , tem vários atrativos ao público como um centro histórico rico, muitas praias paradisíacas e o encontro das águas do rio Tapajós com o rio Amazonas.

Parintins, Amazonas

Foto: shutterstock
A cidade de Parintins, na região da Amazônia, está entre os portos do navio Marina

Primeira parada no Amazonas, Parintins é uma cidade de aproximadamente 68 mil moradores e que tem como principais atrativos a ilha de Parintins, o Lago do Macuricanã e o lago Parananema.

Depois de um dia na cidade que é marco do Folclore brasileiro, os turistas irão para a capital do Amazonas, Manaus.

Manaus, Amazonas

Foto: shutterstock
O teatro de Manaus é uma das edificações mais bonitas do Brasil

Com mais de um milhão de pessoas, Manaus tem o “encontro das águas” entre o Rio Negro e o Rio Solimões, fenômeno parecido com o que acontece em Santarém.

Leia também: Manaus além do encontro das águas

Por lá os principais pontos de turismo são: o teatro Amazonas, praticar nado com botos, visitar o arquipélago de Anavilhanas, o zoológico do Cigs, dar um pulo na praia de Ponta Negra e conhecer a cidade de Presidente Figueiredo, terra das cachoeiras.

Boca da Valeria, Rio Amazonas

Foto: Divulgação
Boca da Valeria é um porto pequena na região da Amazônia que entrou na rota dos cruzeiros

O porto de Boca da Valéria fica no Rio Valéria, um afluente do Rio Amazonas. O pequeno povoado local é opção de passeio, além da praia e dos papagaios que moram na região.

Futuramente, Valéria ganhará um mirante e um museu para preservar o sítio arqueológico local. Hoje os turistas podem usufruir apenas de um porto turístico com banheiros, quiosque de atendimento, lanchonete e sala de artesanato.

Alter do Chão, Pará

Foto: Reprodução/ TripAdvisor
Alter do Chão já foi escolhida por duas vezes como a praia mais bonita do Brasil pelo 'The Guardian'

Considerado o “Caribe amazônico”, o município de Alter do Chão está em alta entre brasileiros e estrangeiros. Com praias paradisíacas margeadas pelo Rio Tapajós, o local também oferece a exuberante Floresta Nacional do Tapajós e festas tradicionais como o Sairé e o carnaval.

Fortaleza, Ceará

Foto: shutterstock
Fortaleza é uma das cidades mais bonitas do Nordeste

Saindo dos rios amazônicos e entrando novamente no Oceano Atlântico, o navio de cruzeiro Marina atraca na capital cearense, Fortaleza.

Fundada em 1726, a cidade que abriga mais de dois milhões de moradores, é um polo do turismo no Brasil. Por lá os hóspedes poderão conhecer a praia do futuro, a praia de Iracema, o Beach Park, o mercado central, a ponte dos ingleses, a praça dos mártires e tantos outros atrativos.

Recife, Pernambuco

Foto: shutterstock
Convento de São Francisco, em Olinda na cidade de Recife, Pernambuco

Já em Recife, o turista pode desfrutar dos bairros históricos, da praia de Boa Viagem, visitar o Convento de São Francisco e conhecer muitas igrejas construídas na cidade no período colonial.

Se você pensa em passar alguns dias a mais na cidade, confira onde se hospedar na cidade clicando aqui .

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Foto: shutterstock
No Rio de Janeiro opções de turismo é o que não faltam

Finalmente depois de 20 dias o navio atracará no Rio de Janeiro em 12 de fevereiro de 2020. O horário de chegada do cruzeiro está previsto para as 08h00. E o que fazer durante sua estadia na Cidade Maravilhosa?

Pontos turísticos é o que não falta como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Parque Lage, Maracanã e muitos outros. Mas é importante também saber  o que não fazer, para evitar roubadas e dor de cabeça.

Leia também: Tudo o que você precisa saber antes de embarcar num cruzeiro

A aventura pelos mares caribenhos, rios da Amazônia e terminando na Cidade Maravilhosa custa R$ 19.969 por hóspede sem contar com tarifas adicionais como a escolha das suítes: varanda, vista para o mar ou cabines internas. Os preços podem variar até a data da viagem.