O que fazer nos navios da Disney Cruise Line? Festas, heróis, "Star Wars" e mais

Para entreter os tripulantes, os navios estão cada vez mais equipados, e para conhecer o que há de mais diferente nessas embarcações, o iG Turismo traz uma série de reportagens com as principais companhias de cruzeiros

A viagem do iG Turismo pelos cruzeiros está chegando ao fim, e após navegar pelas atrações dos navios da Norwegian Cruise Line , da Royal Caribbean , da MSC Cruzeiros , da Costa Cruzeiros e da Oceania Cruises , chegou a hora de conhecer o que há de mais interessante nos transatlânticos da Disney Cruise Line, que conta com navios temáticos que fazem os turistas viajarem por um universo encantado.

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Os cruzeiros da Disney Cruise Line são temáticos e contam com várias atrações inspiradas em grandes clássicos


A Disney Cruise Line conta com quatro navios, sendo eles: Disney Magic, Disney Wonder, Disney Fantasy e Disney Dream. Além da estrutura, o que diferencia esses navios são os roteiros, os shows temáticos, os restaurantes e as atividades. Fora a turma do Mickey, os navios exploram outros sucessos do cinema como “Os Vingadores” e “Star Wars” sendo deixar de lado clássicos como “Cinderela” e “Toy Story”.

São muitas as atrações temáticas dentro dos navios da Disney Cruise Line e o iG Turismo separou as principais delas, confira:

Teatros musicais de grandes clássicos

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Os espetáculos musicais da Disney Cruise Line são bem elaborados e um dos títulos disponíveis é “A Bela e a Fera”


A maioria das companhias de cruzeiros conta com teatros e espetáculos musicais, mas o diferencial da Disney Cruise Line é que as produções realizadas todas as noites são inspiradas em animações de grande sucesso.

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Outro espetáculo da Disney Cruise Line que agrada crianças e adultos é inspirado no filme “Enrolados”


É possível assistir a bordo, por exemplo, “Aladdin”, “A Bela e a Fera”, “Enrolados”, “Frozen” e shows específicos como “The Golden Mickeys” e “Disney’s Believe”, que misturam vários dos antigos e clássicos personagens. As crianças costumam ficar encantadas e os pais bem nostálgicos.

Super-heróis a bordo

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Uma das grandes atrações do Disney Cruise Line é o Marvel Day at Sea em que os super-heróis invadem o navio


Já pensou em encontrar durante a viagem seus super-heróis favoritos? Pois é, isso é possível e o mais legal é que a caracterização das personagens é impecável. No Disney Magic, acontece o “Marvel Day at Sea” (Dia da Marvel no Mar), um evento que conta com um entretenimento especial durante um dia todo, como promover encontros dos heróis com seus principais vilões.

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Durante o evento no Disney Cruise Line, os heróis interagem com os hóspedes, fazem apresentações e shows


Homem de Ferro, Capitão América, Pantera Negra, Homem-Aranha, Thor, Loki, Doutor Estranho, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Senhor das Estrelas, Gamora e Groot estarão a bordo e a novidade para este ano é que a Capitã Marvel entra para o time e faz sua estreia no Disney Cruise Line.

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Uma das novidades é que a Capitã Marvel entra para o time de heróis que animam os viajantes da Disney Cruise Line


Uma das atrações mais bacanas promovidas nesse dia é o show interativo chamado “Doutor Estranho: Viagem às Artes Místicas”, no Teatro Walt Disney. A plateia participa do show cheio de técnicas de ilusionismo ajudando o herói na batalha conta a Dimensão das Trevas. Ah, e não estranhe se você encontrar o Homem-Aranha subindo pelas paredes do navio – ele literalmente faz isso.

Star Wars na Disney Cruise Line

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Seguindo a linha do Marvel Day at Sea, acontece nos navios da Disney Cruise Line o Star Wars Day at Sea


No próximo ano, outra novidade chega aos cruzeiros da Disney Cruise Line : o “Star Wars Day at Sea” (Dia do Star Wars no Mar), um evento temático para os fãs dessa saga que acontecerá nos navios com itinerários pelo Caribe (ou quem sabe para alguma galáxia). Os viajantes vão encontrar os famosos personagens Darth Vader, Chewbacca e Kylo Ren, mas não para por aí.

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Durante esse evento especial da Disney Cruise Line, os viajantes podem curtir as atrações inspiradas na saga


Um dia inteiro da viagem será só dedicado a saga e as atividades serão todas inspiradas nos filmes, com shows, apresentações, comidas e bebidas especiais. A diversão será finalizada com a “Summon the Force” – uma festa no deck do navio que celebra esse universo Star Wars e conta um belo espetáculo de fogos de artifício no final.

Esse evento acontecerá no Disney Fantasy rumo ao Caribe, saindo de Porto Canaveral, na Flórida. As datas de saída desses navios são nos dias 4 e 18 de janeiro ou então nos dias 1, 15 e 29 de fevereiro de 2020.

Festas temáticas

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Há muitas festas temáticas nos cruzeiros da Disney Cruise Line e uma delas é uma festa de boas-vindas com o Mickey


Além dos eventos especiais de “Os Vingadores” e “Star Wars”, os viajantes também podem aproveitar outras festas temáticas que geralmente são realizadas ao ar livre e são verdadeiros espetáculos com muita música e dança.

No dia do embarque costuma acontecer uma festa de integração em que alguns personagens da Disney aparecerem para dar as boas-vindas. Já durante a noite, acontece um jantar pirata que termina com uma queima de fogos.

Os cruzeiros que vão rumo ao Alasca recebem a visita dos personagens da Disney/Pixar, diretamente de filmes como “Toy Story”, “Os Incríveis”, “Divertidamente” e “Monstros S.A.”.

Atrações aquáticas para todas as idades 

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
O “Aqualab” é uma área aquática dos cruzeiros da Disney Cruise Line que é inspirada nos sobrinhos do Pato Donald


Os navios da Disney Cruise Line contam com uma grande estrutura de atrações aquáticas. O Aquaduck é um tobogã considerado uma “montanha russa de água” que faz o viajante descer de forma emocionante por tubos com várias partes transparentes. No “Aqualab”, há água por todo lado saindo de canos com “vazamentos”, uma área criada para as crianças inspirada nos sobrinhos travessos do Pato Donald.

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Um dos tobogãs dos navios da Disney Cruise Line conta com partes que são transparentes para dar mais emoção


As crianças também podem se divertir em uma área de recreação aquática com fontes, “borbulhadores” e outras atrações inspiradas no filme “Procurando Nemo”. Para os adultos, há a extensa piscina de ondas do Pato Donald em que são realizadas festas noturnas.

Agora, quem busca tranquilidade, pode aproveitar em piscinas mais reservadas destinadas para os hóspedes maiores de 18 anos.

Ampla área e programação de recreação

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
A Disney Cruise Line conta com muitos espaços de recreação e um deles é inspirado em “Toy Story”


Existe uma preocupação da empresa em oferecer uma programação que atenda crianças e jovens de seis meses a 17 anos. Os espaços contam com instrutores que são treinados para levar toda a empolgação da Disney para esses viajantes. As crianças com menos de três anos podem ficar em um colorido berçário caso os pais queiram participar de uma atração para adultos.

No “Disney's Oceaneer Club”, os pequenos ouvem histórias, podem se vestir como os personagens, participam de jogos interativos e vão a parques temáticos dos personagens Disney. Já no “Disney’s Oceaneer Lab”, os pequenos podem soltar a imaginação, realizar experimentos malucos e participar de atividades educacionais em salas temáticas distintas a isso.

Foto: Divulgação/Disney Cruise Line
Para os mais adolescentes, há um espaço nos navios da Disney Cruise Line que é ideal para relaxar, curtir e fazer novas amizades


Os pré-adolescentes, de 11 a 14 anos, possuem um lugar especial e badalado para se encontrarem. O local é totalmente equipado com TVs de tela plana, computadores, videogames e apresenta uma lista de atividades envolventes.

Também tem um local nos navios que é destinado para os adolescentes que desejam relaxar, assistir TV, ouvir e dançar músicas, além de ser um ótimo local para fazer novos amigos durante a viagem.

Leia também: Malas, documentos e passeios: como viajar de cruzeiro sem problemas

A série de reportagens sobre as atrações das principais companhias de cruzeiros termina por aqui com a Disney Cruise Line , mas você pode continuar bem informado acompanhando as notícias do iG Turismo.