O que fazer nos navios da Costa Cruzeiros e Oceania Cruises? Veja as atrações

Para entreter os tripulantes, os navios estão cada vez mais equipados, e para conhecer o que há de mais diferente nessas embarcações, o iG Turismo traz uma série de reportagens com as principais companhias de cruzeiros

Agora que você já conheceu as opções de lazer dos cruzeiros da Norwegian Cruise Line , da  Royal Caribbean e da MSC Cruzeiros , continue navegando por essa série de reportagens do iG Turismo. As atrações da vez são dos navios da Costa Cruzeiros e da Oceania Cruises, sendo possível interagir com robôs, participar de uma simulação do The Voice, encontrar a Peppa Pig e fazer um curso de culinária a bordo.

Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
Os navios da Costa Cruzeiros contam com muitas atrações como o robô Pepper, a Peppa Pig e preza pela acessibilidade


Para começar, conheça as atrações dos navios da Costa Cruzeiros , uma companhia marítima italiana que há 69 anos navega pelo mundo. A empresa oferece hospitalidade e alta gastronomia ao estilo italiano e possui 15 navios na frota que fazem 140 itinerários diferentes, passam por 261 destinos e estão em 60 portos para embarque.

Robô Pepper

Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
O robô Pepper chama atenção nos navios da Costa Cruzeiros, pois ele consegue interagir e passar muitas informações


Os viajantes que embarcarem no navio Costa Diadema vão se deparar com o robô Pepper, que interage com os hóspedes e fala três idiomas: italiano, inglês e francês. A ideia é que o robô ofereça informações úteis sobre os serviços a bordo, como a programação de atividades, os passeios, os bares, os restaurantes, os spas e as lojas.

Além disso, o Pepper também oferece orientação sobre os destinos inclusos no roteiro, propõe jogos e faz até selfie dos passageiros. Segundo informações da Costa Cruzeiros, esse robô é o primeiro capaz de captar as emoções humanas e interagir com as pessoas e com o ambiente. Ele foi lançado em 2014, em Tóquio, no Japão, e é equipado com recursos tecnológicos avançados.

O robô Pepper tem 1,20 metros, 20 kg, possui uma bateria que dura 12 horas, conta com seis lasers, câmeras 3D, duas câmaras 2D e um tablet touch screen de 10 polegadas.

Peppa Pig

Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
As crianças a bordo dos navios da Costa Cruzeiros podem se divertir com a Pappa Pig e com os eventos realizados


As viagens com crianças ficam mais animadas quando os pequenos podem encontrar com seus personagens favoritos, não é mesmo? Pensando nisso, os navios da Costa Cruzeiros levam a bordo a Peppa Pig – um dos desenhos infantis mais populares da atualidade. Além disso, nos navios há monitores para entreter crianças de três a 11 anos.

O Squok Club é uma área dos navios dedicada às crianças e foi totalmente tematizada, ganhando uma decoração com montes de grama verde e poças de lama. Os personagens da Peppa ainda estampam a piscina infantil. Fora isso, são feitas duas festas em que a Peppa aparece e as crianças podem aproveitar a presença da porquinha para brincar de caça ao tesouro e com bolhas de sabão.

The Voice of the Sea

Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
Uma das atrações exclusivas da Costa Cruzeiros é o The Voice of the Sea, que simula o reality musical


Outra atração exclusiva dos navios da Costa Cruzeiros é um show de talentos chamado The Voice of the Sea , que é inspirado no reality show musical sucesso em vários lugares do mundo. Os viajantes podem mostrar seus talentos de canto em uma super produção que recria com detalhes o cenário do The Voice .

Através de uma brincadeira no karaokê, os participantes são selecionados para participar dessa emocionante disputa musical com direito a banda no palco. A competição ajuda a divertir os viajantes que são fãs do The Voice

Adagio tours e acessibilidade

Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
A Costa Cruzeiros preza pela acessibilidade e faz excursões para pessoas que possuem mobilidade reduzida


A Costa Cruzeiros, a Associação Italiana de Esclerose Múltipla (AISM) e a Costa Crociere Foundation possuem um projeto que visa tornar as viagens de navio mais acessíveis às pessoas com mobilidade reduzida. Essa é uma inovação no setor de cruzeiro por oferecer aos portadores de deficiência a chance de participar de excursões em grupo, sem custo adicional, com foco em acessibilidade.

As excursões são chamadas de Adagio Tours e começaram a acontecer em janeiro deste ano nos cruzeiros do Costa Diadema, que passa pelo Mediterrâneo. A lista de excursões contempla atualmente roteiros com paradas em cidades como Gênova, Marselha, Barcelona, Palermo, Roma, Palma de Maiorca e Cagliari.

A viagem é feita em um ritmo mais lento, visto que as pessoas com mobilidade reduzida precisam de mais tempo para explorar os destinos. Vale ressaltar que os navios também são equipados para receber quem precisa de uma estrutura especial.

Navio customizado para brasileiros

Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
Em um navio da Costa Cruzeiros, os brasileiros possuem um atendimento especial e uma tripulação que fala português


O navio Costa Pacifica, que passa pelo Caribe, costuma receber muitos brasileiros e, por isso, conta com um atendimento customizado. Os diários de bordo, que possuem atividades programadas para a viagem, por exemplo, são entregues em português e a tripulação também fala nossa língua.

Na parte gastronômica, é possível encontrar drinques e pratos típicos do Brasil, mas sem deixar de lado o melhor da comida italiana – que também faz muito sucesso entre os brasileiros. Outra vantagem é que os viajantes contam com um embarque facilitado e a isenção do visto americano nos embarques que acontecem em La Romana, na República Dominicana.

My Costa 

Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
Esse serviço da Costa Cruzeiros permite que o viajante planeje toda a viagem e escolha suas atrações favoritas


Quem for viajar em um dos navios da Costa Cruzeiros pode contar com uma ferramenta digital que permite aos hóspedes customizar as férias e escolher as melhores atrações. O viajante tem fácil acesso às informações necessárias para o momento de embarque, como o Web Check-in e o voucher do cruzeiro.

A ferramenta também serve como uma agenda digital que informa os portos de escala, os serviços contratados e outras informações que facilitam a diversão e tornam a viagem mais organizada.

No My Costa, que pode ser acessado pelo site da empresa ou diretamente no www.mycosta.com, também é possível reservar pacotes de bebidas, tratamentos no spa, jantares nos restaurantes de especialidades e escolher mais de 2,5 mil excursões em terra. O legal é que você escolhe antes e os tickets são entregues diretamente em sua cabine.

Leia também: Aventura em alto-mar! Empresa cria montanha-russa em navio de cruzeiro

“A ferramenta My Costa existe para melhorar a experiência a bordo dos nossos cruzeiros. Essa personalização da viagem, concentrada em um único local, garante ao viajante o controle total e rápido sobre suas férias. Já no espaço dedicado ao shopping, dentro do site My Costa, o hóspede encontra produtos das marcas mais famosas do mundo”, conta Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.

Mais atrações da Costa Cruzeiros

Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
Nos navios da Costa Cruzeiros, é possível jogar, assistir filmes em 4D e se divertir em piscinas e toboáguas


Além das atrações já citadas, os navios da Costa Cruzeiros ainda contam com games, jogos interativos e lúdicos, cinema 4D e piscina com toboágua. Também são realizadas durante o dia atividades para jovens e crianças, e na programação há caça ao tesouro, torneiros esportivos, jogos na piscina, festivais com desfiles de fantasias e festas temáticas. São atrações para atender todos os públicos.

Oceania Cruises e o foco na gastronomia

Foto: Divulgação/Oceania Cruises
A Oceania Cruises foca muito na parte gastronômica e nos seus navios é possível fazer um curso de culinária a bordo


A Oceania Cruises é uma companhia de cruzeiros que aposta em oferecer ótima gastronomia aos viajantes. Com navios luxuosos e intimistas comportam de 684 a 1250 hóspedes. As viagens contam com roteiros que passam por mais de 450 portos na Europa, Alasca, Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia, Nova Inglaterra, Canadá, Bermudas, Caribe, Canal do Panamá, Taiti e o Pacífico Sul. Um diferencial é que a companhia realiza uma viagem de Volta ao Mundo em 180 dias.

Como há um grande foco na gastronomia, os viajantes da Oceania Cruises podem viver uma experiência diferente: fazer um curso de culinária a bordo. Nas aulas do Culinary Center, é possível colocar a mão na massa e aprender técnicas e pratos com grandes chefs. As aulas são interativas e contam com estações individuais com fogão, apetrechos e todos os equipamentos necessários.

Foto: Divulgação/Oceania Cruises
No Culinary Discovery Tours, realizado pela Oceania Cruises, os turistas podem conhecer os sabores locais


Outra opção é participar do Culinary Discovery Tours, que oferece uma experiência em terra para que o viajante possa ter um contato com sabores, temperos, aromas e texturas nos portos dos destinos visitados, sendo essa uma experiência única e peculiar. Os tours em terra são acompanhados por um master chef, e os passeios incluem visitar os mercados locais para ver de perto as especiarias e produtos usados nas receitas a bordo.

Leia também: Malas, documentos, passeios: prepare-se para um cruzeiro sem problemas

Gostou de conhecer as diferentes atrações dos navios da  Costa Cruzeiros e da Oceania Cruises? Então se prepare que vem mais por aí! Na próxima reportagem do  iG Turismo  você vai conhecer quais são as opções de lazer mais interesantes e as novidades encontradas nos navios da Disney Cruise.