Vitor Vianna

LATAM orienta passageiros após cancelamentos de voos em SP

Companhia detalha direitos dos viajantes e medidas emergenciais após tempestades em Guarulhos e Congonhas

LATAM orienta passageiros após cancelamentos de voos em SP
Foto: Reprodução/LATAM
LATAM orienta passageiros após cancelamentos de voos em SP

A LATAM entrou em contato comigo agora há pouco para esclarecer oficialmente a situação dos voos cancelados e reprogramados em São Paulo por conta da meteorologia adversa. A companhia enviou um posicionamento completo com orientações para passageiros afetados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, incluindo procedimentos de remarcação, reembolso, hospedagem e atendimento. Abaixo, publico na íntegra todas as informações que foram repassadas:

1. Se você já está no aeroporto de Congonhas ou Guarulhos
Consulte o status do seu voo antes de ingressar na sala de embarque do aeroporto e altere a sua viagem se necessário. Esse procedimento pode ser feito diretamente na seção Minhas Viagens do aplicativo LATAM ou diretamente no site latam.com. O cliente poderá fazer alterações em seu voo por até um ano sem custo ou solicitar reembolso da passagem. O procedimento pelo aplicativo ou site é rápido, simples, e com as mesmas funções oferecidas no call center. 

2. Se você ainda não chegou ao aeroporto
Consulte o status do seu voo antes de se dirigir ao aeroporto e altere a sua viagem se necessário. Esse procedimento pode ser feito diretamente na seção Minhas Viagens do aplicativo LATAM ou diretamente no site latam.com. O cliente poderá fazer alterações em seu voo por até um ano sem custo ou solicitar reembolso da passagem. O procedimento pelo aplicativo ou site é rápido, simples, e com as mesmas funções oferecidas no call center. 

Hospedagem em São Paulo 
Clientes que não residem em São Paulo e necessitem de acomodação por conta de voos afetados podem permanecer na fila para atendimento ou reservar seu hotel e transporte por meios próprios. Nesse segundo caso, o cliente deve guardar o seu comprovante de pagamento para que a companhia possa proceder com o reembolso. Basta escrever para a LATAM pelo WhatsApp (+56 9 68250850) e não é necessário fazer isso de imediato. 

Voos que não foram cancelados entre 10 e 12 de dezembro
O cliente de voo com origem, destino ou conexão em São Paulo que não foi cancelado entre 10 e 12 de dezembro também pode alterar a data de sua viagem sem custo para viajar dentro dos próximos 15 dias. Essa alteração deve ser realizada antes da partida do voo original e é uma medida que ajuda a descongestionar os aeroportos e liberar assentos para quem realmente necessita viajar nestas datas.

A LATAM lamenta os transtornos causados por essa situação totalmente alheia ao seu controle e reforça o seu compromisso com a segurança em todas as suas operações e decisões.


* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG