5 pontos turísticos imperdíveis e mais dicas para curtir em Londres

Colunista do iG Turismo, Roberto Rodrigues convida produtor brasileiro para dar dicas de um roteiro de viagem cheio de novidades por Londres

Sinônimo de cultura e arte, Londres é encantadora e sofisticada. Se você tiver interesse em conhecer a capital inglesa, bloqueie a agenda para conhecer os principais pontos turísticos, admirar a arquitetura cheia de estilo e repleta de prédios antigos, ir ao teatro, conferir as novas tendências de moda, assistir a shows e apreciar a gastronomia local. Além disso, não esqueça do tradicional chá inglês.

Leia também: Pôr do sol e outros encantos que você encontra em Madri

Londres está repleta de pontos turísticos e atrações para todos os gostos
Foto: shutterstock
Londres está repleta de pontos turísticos e atrações para todos os gostos


Até andar de metrô pela cidade é uma atração turística. Você sabe o que são os buskers? São músicos que tocam nos corredores desse transporte público, apresentando sua arte por alguns trocados. Nas estações de metrô de Londres circulam milhões de pessoas e grandes artistas como Rod Stewart, George Michael e Ed Sheeran foram revelados após se apresentarem nesses corredores. Os estilos e repertórios são variados e existe uma seleção rigorosa feita pelo Transport of London, órgão que há mais de 15 anos patrocina e seleciona esses artistas.

E por falar em artistas, o produtor brasileiro Eden Jorge é o nosso convidado desta coluna. Ele reside há três anos em Londres e nos dará dicas preciosas de lugares bacanas para conhecermos na capital mais chique da Europa.

1. London Eye

Foto: Arquivo pessoal/Eden Jorge
London Eye: um dos principais pontos turísticos de Londres


Um dos principais pontos turísticos da cidade, a mundialmente conhecida "roda-gigante" leva cerca de 30 minutos para completar o percurso. Lá do alto você consegue ter uma vista privilegiada da cidade.

2. Big Ben

Foto: Arquivo pessoal/Eden Jorge
Big Ben é uma das paradas obrigatórias em Londres

Batizada como Elizabeth Tower, é popularmente conhecida como Big Ben, nome do relógio que compõe a torre. Ele ntrou em reforma recentemente e parou de marcar as horas para uma manutenção em seu relógio que vai durar 4 anos.

3. Orbit

Foto: Arquivo pessoal/Eden Jorge
Orbit é sensação entre os turistas que visitam Londres


Situado no parque olímpico em Stratford, a escultura foi construída para as olimpíadas de 2012 e é a maior da cidade. Hoje é possível subir até o topo da escultura, seja para admirar a vista incrível do topo ou para descer através de um escorregador panorâmico ou de rapel do topo da escultura.

4. The Shard

A quarta maior torre comercial de toda a Europa é possível ser observada de muitos pontos da cidade. A vista do topo do prédio é incrível, além de ser possível jantar em um dos famosos restaurantes que o prédio abriga.

Leia também:  Veja dicas de passeios para fazer na luxuosa Riviera Francesa

5. Tower Bridge

Mais um dos cartões postais da cidade e algumas vezes confundida com a London Bridge, a Tower Bridge foi criada para aliviar a demanda de carros que atravessavam o Rio Tâmisa no século 19. E uma curiosidade: de tempo em tempo a ponta se "levanta" para dar espaço aos grandes barcos que passam pelo Tâmisa. 

A Tower Bridge já foi usada como locação para diversos filmes e também é o palco para o anúncio do sexo dos bebês reais- nesse caso ela fica iluminada nas cores rosa ou azul. 

Visto para Londres

Não é necessário visto para entrar em Londres, porém é necessário passar pela imigração (UK Border). O passaporte deve estar em dia e, no mínimo, com 6 meses até a data de vencimento. Além disso, muita vezes a imigração solicita as passagens e o endereço de onde o viajante vai ficar.   Quer acompanhar experiências de viagens pelo mundo? Siga a coluna de Roberto Rodrigues no iG Turismo.