Celso Martins

Aeroporto Santos Dumont (RJ) terá voos diretos para Porto Alegre

Nova rota será operada pela Latam a partir de 25 outubro deste ano

Airbus da Latam preparando para decolar no Aeroporto Santos Dumont
Foto: Divulgação Latam
Airbus da Latam preparando para decolar no Aeroporto Santos Dumont



A Latam anunciou que voltará a operar voos diretos entre Porto Alegre (RS) e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), a partir de 25 de outubro de 2026. As passagens já estão disponíveis no site da companhia e nos demais canais de venda.

A rota contará com dois voos diários em cada sentido. Os voos partirão do Santos Dumont às 6h30 e 17h15, com chegada à capital gaúcha às 8h30 e 19h15. No sentido contrário, as decolagens de Porto Alegre ocorrerão às 9h10 e 20h05, com pousos no Rio de Janeiro às 11h05 e 21h55.

Atualmente, nenhuma companhia aérea oferece voos diretos entre o Aeroporto Santos Dumont e Porto Alegre. Com a retomada da operação, a Latam restabelece uma ligação sem escalas entre os dois destinos. As passagens aéreas já estão sendo vendidas no site da Latam.

Rota foi operada até 2024

A companhia havia operado a rota até 2024. Com o retorno dos voos, passa a disponibilizar novamente duas opções de ligação direta entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro, por meio dos aeroportos Santos Dumont e Galeão, ampliando a conectividade para passageiros de lazer e negócios.

Localizado na região central da capital fluminense, o Aeroporto Santos Dumont também conta atualmente com voos diretos da Latam para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Guarulhos, na Grande São Paulo, e Brasília, no Distrito Federal.



* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG