
As três companhias aéreas mais importantes do Brasil vão fechar o mês de outubro com novos voos. Até janeiro de 2026 serão 10 novas rotas domésticas , conforme o IG Turismo detalhou no domingo (26/10). A cidade de Foz do Iguaçu (PR) ganhou voos diretos de duas cidades. Confira os detalhes .
A Azul iniciou no domingo voos sem escalas entre São Paulo (Aeroporto de Congonhas) e Foz do Iguaçu. Serão duas decolagens diárias entre as duas cidades de segunda-feira e um nos finais se semana. Os jatos Embraer 195=E2 com 136 assentos farão os voos entre a capital paulista e Foz do Iguaçu.
Voos de Brasília para Foz do Iguaçu
A Latam i niciou no domingo voos sem escalas entre Brasíia e Foz do Iguaçu. Serão 7 decolagens semais entre ass duas cidades. Atualmente nenhuma companhia aérea oferece voos diretos para Foz do iguaçu a partir da capital federal.
Nesta segunda-feira a Latam iniciou decolagens sem escalas entre Curitiba e o Rio de Janeiro (Galeão). Serão dois voos diários da Latam de segunda-feira a domingo operados com aeronaves Airbus A320, que transportam até 176 passageiros.
Atualmente as companhias Gol e Azul atendem as duas capitais com opções de voos diretos. Segundo a Motiva, concessionária do Aeroporto de Curitiba, com o início das operações da Latam, a capital paranaense terá 9 voos diários para o Aeroporto do Galeão.
“Estamos muito felizes com a novidade e plenamente preparados para operar os novos voos com eficiência e segurança, oferecendo aos passageiros uma experiência de qualidade desde o embarque até o desembarque", destaca Tathiely Barreto, Coordenadora de Operações do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Pelotas ganhou voo direto para São Paulo
O Aeroporto de Pelotas (RS), que também é administrado pela Motiva, ganhou nesta segunda-feira voo direto para Paulo (Congonhas). As decolagens da cidade gaúcha para o Aeroporto de Guarulhos foram suspensas pela Gol a partir desta segunda-feira.
Os voos da Gol entre a capital paulista e Pelotas serão às segundas, quartas e sextas-feiras. A Gol vai usar nos voos da cidade gaúcha o Boeing 737-700 que transporta até 134 passageiros. Segundo a Motiva, essa nota rota da Gol terá capacidade para transportar mais de 800 passageiros por semana e cerca de 40 mil ao ano.
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG