Celso Martins

Suspensão dos voos da VoePass atingiu 106 mil passageiros

Companhia com sede em Ribeirão Preto (SP) está sem operar desde 11 de março deste ano


VoePass está proibida de voar desde o dia 11 de março
Foto: Divulgação
VoePass está proibida de voar desde o dia 11 de março



A suspensão dos voos da VoePass determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afetou 116 mil passageiros. A companhia deixou de atender 13 rotas e as 7 aeronaves de sua frota estão paradas em Ribeirão Preto (SP) há três semanas.

O maior número de voos operados pela VoePass era no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e em Ribeirão Preto, onde fica a sede da companhia. Nesta sexta-feira (28/3), a LATAM, empresa que vendia as passagens dos voos operados pela VoePass , informou que dos 85% dos consumidores afetados foram atendidos até agora.

Segundo a LATAM, os passageiros afetados foram reacomodados em outros voos ou receberam reembolso integral dos valores pagos. "Os demais 15% dos clientes estão com o processo de resolução em vias de conclusão. O objetivo da companhia é reacomodar ou reembolsar 100% dos passageiros impactados", garantiu a Latam em seu comunicado.

Voos em Fernando de Noronha e Ribeirão Preto

O reembolso dos valores pagos pelos passageiros é de acordo com a Resolução 400 da ANAC. A LATAM informou que operou seis voos emergenciais entre 12 e 17 de março para apoiar os passageiros que estavam sem poder retornar de Fernando de Noronha. A VoePass operava voos do Recife para a ilha.

A LATAM decidiu lançar voos de Ribeirão Preto para o Aeroporto de Guarulhos e a capital paulista. Essas são algumas rotas que a VoePass operava antes da suspensão determinada pela ANAC. ( Confira todas as rotas afetadas no final deste post ).

"A LATAM manterá atualizadas a ANAC e a sociedade brasileira sobre a evolução do atendimento aos passageiros impactados pela suspensão da Voepass e permanece atenta a qualquer nova comunicação da Anac sobre essa suspensão", informou.

Confira as rotas que estão sem voos da VoePass


Santa Maria-Florianópolis

Ipatinga (Vale do Aço)-São Paulo (Congonhas)

Recife-Fernando de Noronha

Ribeirão Preto-Guarulhos

Ribeirão Preto-São Paulo (Congonhas)

Ribeirão Preto-Rio de Janeiro (Galeão)

Joinville-São Paulo (Congonhas)

Rio de Janeiro (Galeão)-São Paulo (Congonhas)

Florianópolis-São Paulo (Congonhas)

Juiz de Fora (Zona da Mata)-Guarulhos

Juiz de Fora  (Zona da Mata)-São Paulo (Congonhas)

Presidente Prudente-Guarulhos

Presidente Prudente-São Paulo (Congonhas)