
Um Airbus da LATAM que faria o voo LA3367 entre os aeroportos do Galeão e Guarulhos teve o "nariz" danificado após um pássaro bater na aeronave. O avião foi obrigado a retornar para o Aeroporto Interncional do Rio de Janeiro. O voo foi cancelado e os passageiros aguardam uma nova aeronave para seguir viagem para São Paulo.
O avião decolou do Galeão às 10h35 desta quinta-feira (20). Segundo a LATAM, os passageiros afetados pelo cancelamento serão reacomodados em voos que irão decolar hoje e na sexta-feira. A companhia informou que os clientes afetados estão recebendo assistência, conforme determina a legislação brasileira. ( Leia nota completa abaixo ).
Quem for embarcar somente na sexta-feira, por exemplo, terá direito a hospedagem, alimentação e transporte até até o Aeroporto do Galeão. Pelas normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), essas despesas deverão ser arcadas pela LATAM.
Quem vai pagar a conta?
Jerome Cadier, CEO da LATAM usou as redes sociais para lamentar o cancelamento. "Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo…e assim segue a aviação brasileira…a pergunta é: quem paga a conta?", diz trecho de uma mensagem postada no LinkedIn.
Confira a mensagem completa de Jerome Cadier:
Hoje um desabafo!
Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro (chamado “bird strike” na aviação). A aeronave voltou em segurança mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros, e obviamente da cia aérea também.
Posso apostar com voces que a primeira ação na justiça contra a cia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo…e assim segue a aviação brasileira…a pergunta é: quem paga a conta?
Nota da LATAM
A LATAM informa que a aeronave que realizava o voo LA3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos), com decolagem às 10h35 desta quinta-feira (20/02), retornou para o aeroporto de origem após um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança às 11h04 e o voo foi cancelado.
A LATAM lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21/02). Por fim, a LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.