O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, é o que tem no Brasil o maior número de cidades com voos diretos. São 62 destinos nacionais conectados , segundo levantamento da OAG Schedules Analyser, plataforma que analisa a oferta de todos os voos da indústria mundial.
O Aeroporto de Campinas é o principal centro de distribuição de voos (hub) da Azul. Isso significa que um cliente da companhia pode, por exemplo, com um único check-in, viajar de Ponta Grossa (PR) para Orlando, na Flórida., nos EUA fazendo uma conexão em Viracopos. A grande oferta de rotas para Campinas também ajuda a fomentar o turismo em São Paulo.
O Aeroporto de Campinas fica a 30 km do Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), o maior parque temático de São Paulo. São mais de 40 atrações, entre elas a Montezum, a maior montanha-russa de madeira da América Latina, e o Rio Bravo, um passeio refrescante por corredeiras com mais de 600 metros.
Belo Horizonte tem voos para 62 cidades
O Aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vem em segundo lugar com voos sem escalas para 62 destinos nacionais, seguido pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos com 53 cidades conectadas. ( Veja ranking completo abaixo ).
Guaruhos atinge a marca de 35 millhões de passageiros
O Aeroporto de Guarulhos ocupa a 1ª posição em voos domésticos e internacionais, com 106 destinos no total. De janeiro a outubro deste ano o maior aeroporto do Brasil atingiu a marca de 35,3 milhões de passgeiros transportados, um aumentto de 6% quando compradado com o mesmo perído de 2023.
Considerando os destinos nacionais e internacionais, Campinas fica em 2º lugar com (73). Entre os destinos internacinais com voos diretos estão Lisboa, Paris, Orlando e Fort Lauderdale. De janeiro a outubro deste ano Viracopos transportou 9.7 milhões de passageiros.
O Aeroporto de Confins aparece em terceiro lugar (70), seguido pelo Aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com 53 destinos nacionais e internacionais. As informações dos destinos é referente ao mês de outubro deste ano.