5 dicas para arrumar as malas no inverno

Que roupa eu levo?

Com o início das férias muitas famílias decidem aproveitar o mês de julho para viajar e conhecer destinos frios. Mas, no momento de separar as roupas da viagem, surge o desafio: como montar uma mala prática, com looks que funcionem tanto de dia quanto para a noite. A consultora de imagem e estilo Camile Stefano, separou cinco dicas para lidar melhor com este momento.

1) Partes de baixo: menos é mais

A primeira dica é começar a arrumação da mala com a seleção das partes de baixo. No caso dos destinos frios, a prioridade são as calças longas, por isso para sair do óbvio é preciso diversificar: A consultora sugere levar para uma viagem de uma semana três modelos de calças de cores neutras em tecidos e cortes diferentes.

Pixabay/Reprodução

2) Cores na parte de cima

Para combinar com as calças escolhidas, a dica da especialista é apostar em seis blusas coloridas: as cores contrastantes possibilitam a criação de produções variadas. E vale, também, diversificar nos tecidos e nos cortes.

shutterstock

3) Calçados estratégicos

Não há dúvidas de que os sapatos ocupam bastante espaço na bagagem. Por isso, a sugestão aqui é optar por apenas dois modelos: um tênis e uma bota são suficientes.

shutterstock

4) Casacos: um pesado e um mais leve

A sugestão na hora de separar o casaco apropriado para o destino de inverno é: abrir a previsão do tempo de toda a semana da viagem e analisar qual a peça perfeita para a temperatura esperada. A partir dessa consulta, vale a pena selecionar apenas dois casacos, um mais formal e outro esportivo.

Junko Nakase/Unplash

5) Complemento coringa

Além das peças de roupa tradicionais, a consultora indica reservar um espaço para uma pela coringa, como um item que possa tomar diversas formas e garante uma proteção extra contra o frio, como um lenço de lã ou um sobretudo.

shutterstock