Leis inusitadas de países estrangeiros

Ao viajar é importante saber como tudo funciona no seu destino. A cultura de um novo lugar pode ser muito divertida e interessante; confira algumas leis inusitadas ao redor do mundo para se preparar e não cometer nenhum delito.

China

É proibido resgatar pessoas que estão se afogando, isso porque o governo chinês dá muita importância ao destino da vida das pessoas. Para eles, ninguém pode intervir no destino de outra, pois é considerado algo imoral.

Digital Vision

Austrália

Só um eletricista licenciado pode mudar uma lâmpada de lugar no país, mesmo que seja a sua própria casa.

Unsplash

Suíça

Lá é proibido dar descarga depois das 22 horas. Alguns países levam a lei do silêncio a sério até demais. Na Suíça, nada deve atrapalhar a tranquilidade dos vizinhos, e isso inclui dar descarga.

Patrick Robert Doyle/Unsplash

Singapura

No país é proibido mascar chiclete, tanto que proibiu a venda e consumo da goma. As únicas exceções são para aqueles que precisam da goma de mascar para tratamentos médicos, terapêuticos ou chicletes de nicotina.

Jisun Han / Unsplash

Longyearbyen, Noruega

No local é proibido morrer. A lei refere-se a todo tipo de morte, não só suicídio ou homicídio. E se a pessoa estiver doente, ela precisará sair da cidade para morrer em outro lugar. Isso porque no norte da Noruega acontece um fenômeno chamado gelo permanente que impede os corpos de entrarem em decomposição.

John O Nolan / Unsplash

Tailândia

No país é proibido fumar cigarros eletrônicos. E caso tente levar, ele pode ser confiscado na chegada ao país. Em caso mais graves, o turista pode ser multado ou condenado a até 10 anos de prisão.

Reprodução