Cinco destinos brasileiros que têm as melhores festas juninas

O mês de junho chegou e a CVC listou os lugares que têm as melhores festas juninas do Brasil.

Campina Grande

Famoso por ter a maior festa de São João do Mundo, Campina Grande oferece uma infraestrutura que faz inveja para outras cidades. O arraial da cidade atrai 2,5 milhões de pessoas durante 31 dias de festa. Por lá, o folião e a família dançam muito forró, experimentam as comidas típicas em diversas barraquinhas e assiste aos shows. Neste ano, a festa homenageia o cantor Genival Lacerda e acontece entre 10 de junho e 10 de julho.

Reprodução

Aracaju

Em Junho, Aracaju torna-se uma das cidades mais animadas do Brasil. No período, a região oferece duas grandes festas juninas para agitar os turistas. A mais famosa é o Forró Caju, considerada o maior arraial ao ar livre do Brasil e atrai mais de 100 mil pessoas todas as noites. Neste ano, a programação festiva vai de 31 de maio a 29 de junho, com seis dias de shows.

Reprodução

Teresina

Antes mesmo de junho chegar, Teresina já entra no clima de São João. Dezenas de quadrilhas começam a ensaiar as coreografias para se apresentar em um dos maiores eventos juninos do estado: Terejunina. Além de shows de música, o evento conta a presença de vários grupos de Bumba-Meu-Boi. A programação deste ano ainda não foi divulgada.

Reprodução

Recife

O São João de Recife é um dos mais famosos do Brasil. É montado um palco em Sítio da Trindade para apresentações culturais, sala de reboco e um pavilhão para concurso de quadrilhas juninas. Além dessa festa junina, a cidade oferece mais de 30 arraiás montados em vários pontos. Neste ano, o evento estava previsto para acontecer, mas devido às chuvas provocadas, ele foi cancelado.

Reprodução

Caruaru

A festa de Caruaru que acontece durante todo mês de junho, é considerada uma das melhores e mais procuradas para curtir o Arraial de São João. Com muita tradição, a cidade recebe milhares de turistas para assistir aos shows. Aproveite ainda para experimentar as comidas típicas de Caruaru. Neste ano, o evento acontece entre 4 de junho e 2 de julho.

Reprodução