Cheiro bom no ar? Descubra locais com aromas agradáveis para visitar

Viajar para um lugar não precisa ser somente por causa de paisagens, atividades, mas pode ser também sobre locais que nos tragam uma atmosfera olfativa prazerosa, já pensou nisso? Há locais que se destacam por ter um aroma marcante.

Divulgação/Keukenhof

York, Reino Unido

York é uma cidade britânica pouco conhecida, mas bastante rica em história e em cultura, além de possuir bases vikings e romanas. Suas ruas são bem estreitas e há uma catedral dos tempos medievais. Há uma fábrica da Nestlé na região, que deixa o local com cheiro forte de chocolate, se tornando uma das atrações para os turistas.

Reprodução

Buffalo, Estados Unidos

Buffalo é a segunda maior cidade de Nova York. Na região, existe muita natureza, gastronomia, arquitetura, tecnologia, educação e inovação. A fábrica da Cheerios, invade a cidade com seu cheiro deixando o lugar com um delicioso aroma de cereais.

Reprodução

O que é Cheerios?

É um cereal matinal que tem em sua composição mel e, em outra versão, chocolate. O cheirinho desses dois alimentos pairam por todos os lados e mantém os turistas por perto. Claro, essa é uma ótima forma de marketing e atrai os consumidores de Buffalo pelo cheiro.

Reprodução/Facebook Cheerios 06.05.2022

Grasse, França

Localizada ao Sul da França, Grasse é conhecida como a capital do perfume. As flores da região (mimosa, jasmim, lavanda e flor de laranjeira) já foram usadas para perfumar o couro, e hoje em dia ainda há um belo cheiro de perfume. A região recebe também o Museu Internacional do Perfume, onde a história da cidade é contada.

Reprodução

Tradição em Grasse

No verão, entre o final do mês de maio e o início do mês de agosto, há a colheita de lavanda. Outra atração é a fábrica da perfumaria Fragonard.

Reprodução/ Pinterest

Keukenhof, Holanda

O parque de tulipas Keukenhof, também chamado Jardim da Europa, é o maior do mundo e suas flores exalam um cheiro único. Segundo o site oficial do jardim, sete milhões de bolbos de flores são plantados todos os anos. Porém, o parque abre somente uma vez por ano, na última semana do mês de março, e fecha no meio de maio.

Reprodução