5 plataformas para explorar o mundo sem precisar sair de casa

A tecnologia conseguiu também criar recursos para quem deseja explorar o mundo sem sair de casa, sendo possível conhecer novos lugares e culturas apenas em alguns cliques

1. Cliffs of Moher (Irlanda)

Por meio deste site, é possível realizar uma visita virtual às Cliffs of Moher, sentindo até mesmo a vertigem de chegar próximo às quedas. A plataforma abriga uma das paisagens mais simbólicas da Irlanda, com as gigantes falésias de mais de 200 metros de altura, formadas por rochas e paredões maciços que enfeitam paisagem do país.

Reprodução/Flickr

2. ISS On Live

A Nasa disponibiliza tours on-line com o aplicativo ISS On Live. Com ele é possível acessar diretamente a Estação Espacial Internacional (International Space Station) da Nasa. Nele, o usuário encontra imagens que parecem ter saído de um filme de ficção.

Reprodução/Flickr

3. Sea Sounds

É possível viajar também com o som. Neste aplicativo, os sons trazem à tona muitas lembranças agradáveis com os barulhos marinhos, o ruído das ondas em diferentes estados da maré, o canto das gaivotas e a frequência da água se chocando contra barcos em um porto. Tudo pensado para poder viajar e criar cenários na mente.

Reprodução/Flickr

4. Drive & Listen

O site “Drive & Listen” permite fazer tour virtual por ruas de diversas localidades, permitindo conhecer cidades como Paris, Nova York, Londres, Pequim, Istambul, Tóquio, Rio de Janeiro, entre outras. A sensação é de estar dirigindo em diferentes lugares diferentes pelo mundo e ainda pode sintonizar nas principais rádios locais, para tornar a experiência ainda mais real.

Reprodução

Google Arts & Culture

O Google Arts & Culture é um aplicativo que disponibiliza uma entrada virtual em mais de 2 mil museus. Com ele é possível explorar toda a diversidade cultural do mundo, desde quadros de Van Gogh, templos antigos, dinossauros, entre outras obras ao redor do mundo.

Reprodução/Flickr