Ilhas Maldivas oferecerão vacinas contra covid-19 para turistas

O programa será lançado após imunizar a população; turistas poderão escolher entre Astrazeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer

Maldivas já imunizou 40 mil pessoas do arquipélago
Foto: Reprodução/Instagram
Maldivas já imunizou 40 mil pessoas do arquipélago


As Ilhas Maldivas vão oferecer aos turistas a possibilidade de vaciná-los contra a Covid-19. A medida é um estímulo à indústria turística do arquipélago, da qual a economia depende fortemente. 


"O turismo de vacinas é uma visão do presidente do país, Ibrahim Mohamed Solih. Planejamos executá-lo de forma semelhante ao turismo médico", disse o ministro do Turismo das Ilhas Maldivas, Abdulla Maussom, à agência EFE.

O 'programa 3V: visita, vacinação e férias (vacation, em inglês)', começará no país quando todos os habitantes das Maldivas, com uma população total de 540 mil pessoas, estiverem totalmente vacinados. 

O ministro explicou que os turistas poderão escolher a vacina que tomarão: Astrazeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer. "O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar por cinco a oito semanas, receber a segunda dose ou sair e voltar para a segunda dose", disse Maussom.

Até segunda-feira (19), 40.230 mil pessoas já tinham recebido duas doses, cerca de 280 mil, a primeira. O país teve 26 mil casos de contaminação e apenas 70 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. 

O PCR negativo não é mais exigido para entrar no país, apenas um comprovante de reserva de hotel. Em entrevista ao canal CNBC, Mausoom disse que a Agência de Proteção à Saúde do país está preparada para retirar em breve as restrições e liberar a entrada de turistas já vacinados.