Afinal, quais são as regras de hospedagem no Airbnb?

O AirBnb é um aplicativo que conecta anfitriões e hóspedes do mundo todo. Por meio dele, os usuários podem escolher a acomodação que mais combine com eles por meio de filtros.

Viralizou

Recentemente, surgiu uma polêmica na internet sobre as regras de conduta na utilização do aplicativo. Após um hóspede realizar uma orgia na casa, a anfitriã se incomodou e declarou que ele deveria ter perguntado as regras antes.

Unsplash

Eu tenho que perguntar?

Segundo os Termos de Serviço do AirBnb, os hóspedes têm acesso às regras de utilização de cada casa ao final de cada anúncio. A maioria deles não permite festas ou eventos.

Unsplash

Quais são as responsabilidades dos hóspedes?

Cada anfitrião é responsável por colocar as regras de utilização da casa ao final de cada anúncio, por isso as regras podem variar de casa para casa. Grande parte dos anfitriões pede silêncio após 22h e não permite animais.

Unsplash

Eu tenho que perguntar?

Cabe ao anfitrião estabelecer as regras e deixá-las claras aos hóspedes antes de alugar a acomodação. Bem como, cabe ao hóspede tirar suas dúvidas em relação ao uso da casa, inclusive o número limite de pessoas dentro dela.

Unsplash