Londres: roteiro em cinco passos

A capital da Inglaterra possui inúmeras atrações, para todos os gostos. Além de ser a casa da rainha Elizabeth, Londres é famosa por sua culinária, arquitetura e história. Por possuir tantos atrativos, os turistas costumam ficar perdidos sobre o que visitar em um dia.

Borough Market

No mercado, o turista pode degustar quase tudo o que está à venda, de azeitonas a queijos. Para chegar ao Borough Market, há várias estações de metrô possíveis, como a London Bridge e a Monument.

Unsplash

Golden Hinde

Saindo por trás do Borough Market, está o Golden Hinde, uma reconstrução de um barco do século 16 comandado por sir Francis Drake, líder da esquadra que derrotou a Invencível armada espanhola, antes de se tornar um autêntico pirata do Caribe.

Unsplash

Shakespeare's Globe

Reconstrução do teatro onde William Shakespeare encenava suas peças – o original pegou fogo durante uma performance de Henrique VIII.

Reprodução

Tate Modern

O museu guarda uma das maiores coleções de arte moderna do mundo, com obras de grandes artistas como Matisse e Pollock. A exposição permanente é de graça, mas convém fazer uma contribuição voluntária.

Unsplash

London Eye

A famosa roda-gigante permite vistas panorâmicas da cidade. Dali já se vê, do outro lado do rio, o imponente Big Ben e o Parlamento, com a Abadia de Westminster atrás.

Priscilla Portugal