Conheça os destinos mais lindos e econômicos do Nordeste

Paisagens incríveis e preços camaradas: veja as oportunidades sob medida pra você que sempre quis conhecer a região

O Nordeste é uma região de diversas belezas naturais. Apesar disso, as praias e a natureza chamam todos os viajantes que tanto querem relaxar quanto aproveitar ao máximo a viagem, conhecendo também a riquíssima cultura regional. 

O nordeste tem destinos econômicos e perfeitos
Foto: Reprodução/Luiza Lemos
O nordeste tem destinos econômicos e perfeitos


Em geral, os valores de passagens e hospedagens para conhecer esse patrimônio brasileiro costuma ter preços salgados. Mas com a retomada do turismo é possível viajar para os estados do Nordeste por preços mais camaradas. 

Conversamos com Gustavo Mariotto, Gerente de Marketing da Viajanet contou ao iG Turismo e ele fez uma lista de destinos que estão mais em conta pra você que sempre sonhou em conhecer esse pedacinho do paraíso. Confira.

Maragogi, Alagoas

Foto: Divulgação/Pratagy
Maragogi é um destino lindo, com águas cristalinas lembrando o Caribe


Entre Recife e Maceió, Maragogi é uma cidade que está ficando cada vez mais popular, principalmente pelo preço e pelas belezas. "É uma boa escolha para quem quer ter uma viagem econômica, pois é possível encontrar diárias baratas em pousadas e hotéis, principalmente em baixa temporada. O destino contempla praias belíssimas, águas cristalinas, diversidade aquática, culinária de frutos do mar, piscinas naturais, passeios de buggy, mergulho e ambientes tranquilos para quem procura", afirma.

Lençóis, Bahia

Foto: Gleidson Santos/MTUR
Para quem gosta de ecoturismo, Lençóis é uma opção perfeita


Se prefere trilhas, cachoeiras e um preço acessível, opte por esta opção na Bahia. "Localizada na Chapada Diamantina, é muito indicado para aventureiros e para ecoturismo. Na região há muitas trilhas, grutas, cachoeiras, assim como na cidade, construções antigas e históricas imperdíveis. Lençóis conta com diversidade de pousadas e restaurantes", diz.

João Pessoa, Paraíba

Foto: Secom/JP
João Pessoa é um destino econômico e lindo de se visitar


Com uma grande quantidade de pontos turísticos gratuitos, a capital da Paraíba é perfeita para uma viagem acessível e econômica. "Tanto na cidade, quanto nas praias existem muitas atrações para aproveitar nas melhores companhias. Cidade calma e tranquila, com ritmo desacelerado e que tem uma culinária de muitos frutos do mar acompanhado de um toque do sertão", aponta.


São Luís, Maranhão

Foto: shutterstock
São Luís, no Maranhão, é um destino para todos: praias, cultura e história, tudo isso converge em uma só cidade


Uma cidade que mistura centros históricos e espaços culturais com belas praias, São Luís é uma ótima oportunidade para conhecer a cultura da região. "A arquitetura tem características europeias, sendo muito influenciada por Portugal. A hospedagem pode ser encontrada em valores acessíveis de diárias, para quem busca economizar", diz.

Natal, Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução/Luiza Lemos
A praia de ponta negra é a mais famosa da cidade e é ótima para o bolso


A capital do Rio Grande do Norte apresenta diferentes belezas e ótimos preços de alimentação e hospedagem. "A cidade apresenta diversas dunas, praias e piscinas naturais. Um dos lugares mais bonitos do nordeste brasileiro, que permite muito contato com a natureza. O destino econômico ainda tem muito a oferecer para os visitantes", indica.