Até o Mickey de máscara: conheça os protocolos sanitários para visitar a Disney

Com parques reabertos em julho, novas regras e normas rígidas são seguidas para que a magia não acabe em Covid-19

Com parques reabertos em julho, muita coisa mudou nos espaços da Disney World. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a reabertura contou com um rígido protocolo de segurança sanitária para que todos tenham a melhor experiência e sem riscos de contaminação.

Com critérios de segurança rígidos, os parques da Disney abriram para o público
Foto: Reprodução/Disney
Com critérios de segurança rígidos, os parques da Disney abriram para o público


Como a doença ainda não está controlada, além de limitar e reduzir a capacidade de visitação, há novos procedimentos aplicados para adaptar a logística de entrada nos parques, atrações, restaurantes, lojas, transportes e outras áreas a fim de preservar o bem estar dos visitantes e funcionários Disney.


Os parques criaram um sistema de reservas para os usuários, que têm um passe anual. Na reabertura, os visitantes ou portadores de passe anual precisam reservar sua visita com o novo sistema de reservas Disney Park Pass. Confira a seguir quais as medidas de segurança sanitária para visitar a Disney. 

Proteção facial:

É obrigatório o uso de proteção facial nos parques temáticos para todos os visitantes a partir de 2 anos de idade e funcionários Disney. A proteção facial deve ser usada cobrindo o nariz e a boca durante todos os momentos, exceto nas áreas de relaxamento ou durante refeições, nas áreas designadas para alimentação. 

Transporte diferenciado:

No transporte fornecido pelo Walt Disney World, a capacidade será reduzida e também é obrigatório o distanciamento físico e uso de proteção facial durante todo trajeto. Ônibus e Monorail implementaram divisórias de proteção para separar os grupos de visitantes.

No Disney Skyliner, novo sistema de teleférico do complexo, as cabines vão receber apenas um grupo por vez. Para os visitantes que chegarem de carro, os guichês não aceitam pagamento em espécie. Além disso, o trem que liga estacionamento ao parque não estará disponível nesta fase.

Verificação de temperatura:

Antes de entrar nos parques, todos os visitantes passam por uma verificação de temperatura. Com base na recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, qualquer pessoa que estiver com uma temperatura igual ou superior a 38 °C é redirecionado para uma área especial de assistência. Lá o visitante passa por uma nova verificação. Caso apresente novamente temperatura alta, tanto ele quanto o grupo de amigos e familiares que o acompanha não poderão entrar no parque.

Limpeza: 

A limpeza foi intensificada em áreas com grande fluxo de visitantes. Também foram adicionados pelos parques estações para lavar as mãos e totens automáticos de álcool em gel. 

E para se alimentar?

Os restaurantes dos parques adotaram novas medidas de saúde e bem-estar durante a fase de reabertura. Isso inclui intensificar a limpeza do local, principalmente em áreas comuns como mesas e cadeiras. Além disso, é recomendado que os visitantes façam pedidos e pagamentos via aplicativo My Disney Experience no celular e com cartões de crédito ou débito para minimizar contato.

Em restaurantes de serviço rápido, os cardápios serão expostos para leitura sem contato. Já nos restaurantes de serviço de mesa, os visitantes podem escanear um QR code com seus dispositivos móveis para acessar um menu digital.

E para interagir com personagens?

Uma das atividades mais esperadas, ver os personagens tão amados da Disney pode se tornar uma pequena frustração, pois não é possível ter os tradicionais encontros especiais com personagens ou desfiles. Mas não fique decepcionado. A Disney vai seguir com aparições de personagens, com distanciamento social e passeando pelo parque, seja em carros alegóricos ou a pé, mas tudo de forma segura.