Casal transforma van modesta em uma charmosa kitnet para cair na estrada; veja!

'Winnie', como a van é chamada, foi reformada com poucos gastos e agora é o xodó da família

Uma van que tinha tudo para ser comum foi transformada por um casal  australiano em uma acomodação vintage de quatro rodas. Com cama e mesa de jantar, o veículo se transformou em uma modesta kitnet chamada ‘Vinnie’.


Jade Adams, seu parceiro Patrick e os dois filhos em frente à Winnie, a van que reformaram juntos para fazer viagens de fins de semana
Foto: Acervo pessoa/Jade Adams
Jade Adams, seu parceiro Patrick e os dois filhos em frente à Winnie, a van que reformaram juntos para fazer viagens de fins de semana


“Nós compramos Vinnie em seu estado original. Ela era muito charmosa, mas estava um pouco cansada. Então a trouxemos de volta à vida”, disse Jade Adams ao Daily Mail Australia, designer de interiores e mãe de dois filhos.

Ela e seu parceiro, Patrick, vivem na Central Coast, no estado de Nova Gales do Sul, e compraram a van  em dezembro de 2018. Vinnie é uma Viscount Caravan de 1980, e o casal a considerou com muito potencial para proporcionar momentos de alegria e aventura para a família . E não estavam errados.

“Vinnie nos deu liberdade para sair explorando por aí e também a liberdade para criar memórias especiais para as crianças. Assim, conseguimos sair da cidade com capricho e poucos gastos”, disse ela.

“Ela é prática, mega fofa e tudo o que você precisaria para um  fim de semana relaxante com a família. Não vemos a hora de ver para onde ela vai nos levar”, acrescentou Jade.

Em relação à transformação, Jade afirma que foi preciso muita tentativa e erro para conseguir a um resultado que o casal gostasse sem precisar gastar muito. Ela brinca que seu marido se tornou um carpinteiro, eletricista, encanador e pintor de YouTube, já que passou horas assistindo a tutoriais.

“A verdade é que quanto menos trabalho você contrata, mais você consegue economizar. Como Vinnie estava em boas condições, nós mantivemos seu layout original e demos uma simples turbinada”, explicou a designer, que ficou à frente do projeto. Ao fazer as coisas assim, toda reparação do veículo custou $ 2.500.

O resultado foi tão satisfatório para o casal que Jade afirma que, muitas vezes, passa horas dentro de Vinnie mesmo quando estão em casa. “Ela passa os dias em nossa garagem quando não estamos viajando. Eu percebo que frequentemente passo horas deitada na cama da van, é muito relaxante”, confessou.

Além dos momentos incríveis, Jade disse que a van se tornou algo especial para a família e que tê-la por perto é algo inspirador. O casal documenta todos os momentos em um perfil no Instagram .

Por enquanto, o casal faz viagens curtas em fins de semana prolongados, mas Jade planeja disponibilizar a van para aluguel em um futuro próximo. Você passaria um fim de semana com Vinnie?