Parques e atrações na Flórida reabrem para visitantes com regras de segurança

Parques e resorts da parte central do Estado norte-americano já voltaram a receber turistas

Algumas das maiores atrações da Flórida, nos Estados Unidos, voltaram a receber turistas depois de terem suspendido as suas operações para evitar um maior contágio do novo coronavírus (Sars-Cov-2) entre turistas e funcionários.

Leia também: A magia vai voltar! Parques da Disney em Orlando já tem data de reabertura

Além de anunciar a abertura de suas atrações, medidas de proteção e segurança para turistas e funcionários também foram divulgadas
Foto: Divulgação
Além de anunciar a abertura de suas atrações, medidas de proteção e segurança para turistas e funcionários também foram divulgadas

Atrações como o Westgate River Ranch, Safari Wilderness, Bok Tower Gardens e o LEGOLAND Florida Resort começaram a reabrir suas portas após medidas de  prevenção e segurança contra o novo coronavírus terem sido implementadas nos locais.

O Westgate River Ranch, destino para os turistas que querem se conectar com a natureza, acampando em uma das diversas cabanas que ficam espalhadas entre os 1.700 hectares do parque, já funciona desde o dia 22 de maio. Já o Safari Wilderness também já retomou suas operações, com os turistas podendo dirigir os seus próprios carros pelas instalações das atrações.

Por fim, o Bok Tower Gardens, terceiro maior jardim dos Estados Unidos, e o Resort temático LEGOLAND anunciaram a sua reabertura para esta segunda, dia 1 de junho.

Leia também: Covid-19: Universal Orlando Resort anuncia data de reabertura dos hotéis

Visando não criar focos de contágio, cada atração criou um plano de reabertura, que inclui medidas como a entrada controlada de pessoas, pagamento sem dinheiro em notas ou moedas, práticas de distanciamento social e limpeza frequente das áreas.

Foto: Divulgação
As atrações respeitarão as medidas de distanciamento social e práticas de higiene para contaminações entre os funcionários e os turistas.

O LEGOLAND Florida Resort foi mais além em suas medidas de precaução, diminuindo a capacidade do parque pela metade e obrigando que os turistas e funcionários realizem testes de medição de temperatura antes de entrar no parque. Quem apresentar uma febre que supere a temperatura de 38° C será impedido de entrar no parque .

Além disso, mais de 200 estações de higienização das mão foram instaladas em todo o parque, que fica na Flórida Central, incentivando turistas e funcionários a realizarem a higienização das mãos com frequência.

Leia também: Las Vegas poderá reabrir cassinos no próximo mês, diz governador

Algumas atrações e a interação com personagens no parque continuarão suspensas, visando seguir as recomendações de distanciamento social e práticas de higiene.