Relaxar na praia no meio da quarentena? Veja como é possível

Plataforma do Visit Florida oferece tours virtuais pelas praias do estado americano; confira

A tecnologia tem salvado a vida dos turistas que estão em casa por causa da quarentena do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Em meio ao isolamento social, ir à praia está fora de cogitação, mas dá para "dar uma espiadinha" na internet.

Leia também: Vídeo mostra Las Vegas vazia em meio a quarentena; assista

Fort Lauderdale, na Flórida, é uma praia que está no buscador da Visit Florida na internet
Foto: Pixabay
Fort Lauderdale, na Flórida, é uma praia que está no buscador da Visit Florida na internet

O buscador de praias do Visit Florida ( Florida Beach Finder ) permite que as pessoas visitem virtualmente as mais queridas praias da Flórida do conforto de suas casas. Entre as opções estão Fort Lauderdale, Palm Beach, Venice e Boca Raton.

Como funciona? Ao acessar o site você pode escolher o tipo de praia que deseja visitar de acordo com o perfil do local: aventureiro ou descontraído, amigável para a família ou romântico, cheia de ação ou isolada, e bem cuidada ou "natural". Aparecem fotos e opção de andar pela areia e ruas da região.

O projeto de mapear os mares da Flórida nasceu por uma parceria com o Google em 2014. Foram quatro meses para capturar as imagens disponibilizadas na plataforma ao longo dos mais de 1.300 km de praias do Sunshine State usando a tecnologia Street View Trekker, do Google.

Leia também: Disney por R$ 1.500? Plataforma faz "promoções malucas" para 2021

As imagens 360º das praias na Flórida estão integradas ao Google Maps e podem ser acessadas por visitantes em todo o mundo. Está pronto para aproveitar uma praia enquanto espera a pandemia passar?