Conheça o único hotel 5 estrelas do Brasil, segundo a Forbes

Belmont Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, foi o único do Brasil e da América do Sul a figurar no Forbes Travel Guide 2020

O Hotel das Cataratas, localizado em Foz do Iguaçu - Paraná, recebeu pelo terceiro ano consecutivo a classificação cinco estrelas no Forbes Travel Guide 2020, o único sistema de avaliação independente para hotéis, restaurantes e spas de luxo do mundo. 

Leia também:Vai viajar para Foz do Iguaçu com crianças? Veja onde se hospedar

Foto: Divulgação
O Belmont Hotel das Cataratas é o único do Brasil e da América do Sul a figurar com 5 estrelas no Guia da Forbes

Apesar de o prêmio ser repetido, a novidade fica na classificação nacional. O hotel é o único do Brasil (entre os nove avaliados) e da América do Sul a manter a pontuação máxima no renomado guia.

Como funciona a votação para o Forbes Travel Guide?

Os avaliadores anônimos viajam o mundo e se hospedam por no mínimo duas noites nas propriedades, como hóspedes comuns, e analisam 900 itens. Resultando nas categorias quatro, cinco estrelas e recomendados. O Hotel das Cataratas foi avaliado com a nota de 91,66%. 

“Minha equipe e eu estamos muito orgulhosos de receber pelo terceiro ano seguido este reconhecimento da Forbes Travel Guide. Acredito que isso mostra toda a dedicação diária e paixão pelo nosso trabalho no Hotel das Cataratas. O hotel é uma referência no Brasil e respira uma hospitalidade incomparável”, comentou a gerente geral do Hotel das Cataratas, Andrea Emmerling.

A CEO ainda lembrou da dedicação dos funcionários. “Muitos membros da equipe estão conosco há uma década ou mais, nos dedicamos 100% à conservação da estrutura do hotel e cuidamos dos nossos hóspedes como se estivéssemos recebendo-os em nossas casas. Trabalhamos sempre juntos para oferecer uma experiência excepcional a todos os hóspedes, essa é a chave para o nosso sucesso. O time é a estrela”, completou.

O Belmont Hotel das Cataratas fica localizado exatamente ao lado das Cataratas do Iguaçu no Brasil, o que proporciona uma vista belíssima aos hóspedes. As acomodações são equipadas com móveis coloniais e banheiros sofisticados, além de varandas próprias. 

Os restaurantes e bares do complexo são altamente recomendados. O turista ainda tem a oportunidade de relaxar no Spa ou participar de atividades como passeio na floresta, rapel e rafting nas Cataratas, caminhadas, safári, voo de helicóptero, degustação de vinhos e muito mais.

Uma diária no quarto mais simples (Superior Room) custa R$ 655, já no quarto mais luxuoso (Tower Suite) o pernoite pode sair por R$ 1.812*. Todas as reservas precisam ser feitas pelo site oficial.

O Forbes Travel Guide existe desde 1958 e é responsável por criar o sistema de Classificação Cinco Estrelas que oferece ao setor de viagens as mais completas avaliações dos hotéis e restaurantes do mundo. Em 2020, a lista – elaborada de forma criteriosa – está em sua 62ª edição.

Leia também: Saiba o que fazer em Curitiba, no Paraná

A publicação anual dos resultados e dos relatos de viagem ajuda os viajantes a escolher as melhores experiências de luxo no mundo. Admirado pelo público, o FTG também é considerado pela indústria de hotéis como a mais prestigiada realização do setor.

*pesquisa de hospedagem para o período de 07 a 09 de março de 2020, dois adultos