Criatividade sem limite: artista satiriza passageiros de avião em fotos hilárias

O artista Michael James Schneider faz sucesso no Instagram com suas "super produções" nas redes sociais. Até as comissárias entram na brincadeira

Fazer uma viagem de avião pode “afetar” algumas pessoas. Tem de tudo dentro de uma aeronave: briga conjugal , casal dando escapadinha no banheiro , passageiro usando os pés para mexer no  tablete das poltronas e até acesso de raiva em pleno ar.

Foto: Montagem iG
O artista faz sátiras para reproduzir em seu Instagram

Mas tem outras pessoas que ficam mais criativas durante uma viagem de avião . E esse é o caso do artista Michael James Schneider que usa os aviões como seu palco.

Com 52 mil seguidores no Instagram, Michael usa suas redes sociais de forma divertida e única para satirizar algumas situações ocorridas dentro de aeronaves. As fotos são dignas de premiação teatral e até as comissárias de bordo o ajudam.

A plataforma Bored Panda selecionou algumas das melhores imagens já postadas pelo artista em seu Instagram e para você se divertir, nós reproduzimos 10 delas por aqui.

1. Mágico de Oz

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
Reprodução do longa 'Mágico de Oz'

Os clássicos do cinema estão presentes nas nuvens. James montou um cenário do Mágico de Oz na aeronave, se vestiu da personagem Dorothy e publicou a imagem com a seguinte legenda: “Acho que não estamos mais no Kansas”, em referência ao filme de 1939.

A imagem relembra os passageiros que nunca viajaram de avião e acham tudo uma novidade.

2. “Loser”

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
'Loser'

Em outra imagem publicada, o artista faz referência aos passageiros que são os últimos a desembarcarem das aeronaves. A foto mostra James dormindo enquanto uma comissária de bordo escreve “Loser” (que significa perdedor) em sua testa.

3. Tomando um banho

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
Um banho no banheiro do avião

Uma imagem bem divertida é James saindo do banheiro do avião de touca no cabelo, enrolado em uma toalha, com uma esponja na mão e loção de barbear no rosto. O tema da foto é “refúgio limpo”.

A ideia é mostrar que o banheiro do avião serve apenas para as necessidades básicas e não tem estrutura para um "banho". Use o compartimento apenas para o simples.

4. Pinãta no voo

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
O artista reproduziu a brincadeira pinãta numa viagem de avião

A brincadeira da tradição ibérica, pinãta (em português pinhata), foi reproduzida pelo artista com a ajuda de três comissárias de bordo que fizeram as “figurantes” da brincadeira.

Não tente fazer brincadeiras perigosas dentro da aeronave. O espaço não é adequado e pode machucar quem estiver por perto.

5.  Pouso de emergência

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
'Pouso de Emergência'

James também reproduziu um desembarque conturbado numa viagem de avião . A cena foi toda montada como se os passageiros tivessem passado por uma forte turbulenta. É importante nessas horas permanecer em seu assento, com o encosto reto e esperar as orientações da equipe da companhia. Caso contrário, você pode ficar igual ao artista.

6.  "Mala"

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
Michael se escondeu das comissárias de bordo no compartimento de bagagem

Assim como uma  comissária de bordo entrou no compartimento de malas do avião para surpreender e divertir os passageiros, James fez o mesmo. Mas nesse caso, as comissárias não curtiram muito a atitude. Portanto, não faça loucuras.

7. Esteira de bagagem

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
Esteira de mala em aeroporto

James virou uma mala de viagem e “andou” na esteira de bagagem do aeroporto. A legenda foi de “bagagem de grandes dimensões”. Será que ultrapassaria o tamanho das malas nas companhias aéreas ?

8. Bebida nos céus

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
Michael montou um 'roubo' de bebidas no avião

Uma das fotos postadas pelo artista ilustra os passageiros que bebem nos aviões. A imagem mostra o artista com garrafas de vinho e um colete salva-vidas. Os comissários correm atrás dele para pegar as bebidas.

A imagem é uma sátira aos passageiros bêbados. A altura pode incomodar certas pessoas, mas em diversos países é crime viajar embriagado e a ação pode causar danos à saúde. Portanto, não beba.

9. Soninho

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
Artista 'dormiu' em corredor durante viagem de avião

Desconfortável nas poltronas, James resolve dormir no corredor do avião e atrapalha as comissárias de bordo, que se assustam com o passageiro dorminhoco. A satira fica pelo espaço das classes econômicas que não entregam conforto aos passageiros.

10. Prêmio de Melhor Passageiro

Foto: Reprodução/ instagram @blcksmth
O prêmio de melhor passageiro de 2019

Michael já entregou a si mesmo, por duas ocasiões, o prêmio de melhor passageiro do ano (em 2018 e 2019). É claro que a premiação não existe oficialmente, mas nas redes sociais do artista ela faz bastante sucesso.

A ideia é mostrar que você não precisa de uma premiação com troféu, faixa, champagne e aplausos para ser um bom passageiro. Apenas comporte-se. As comissárias gostarão de você se souber seguir as regras.

Leia também: 7 segredos que os pilotos não querem que você saiba

Gostou da criatividade do artista? Lembrando que James não tira nenhuma dessas fotos durante a viagem de avião , mas sim quando os outros passageiros já saíram e só tem ele e os funcionários da companhia aérea.