Pesquisa revela quais são as principais tendências de viagem

Compras e aventura são tendências de programas para fazer em viagens

Viajar não se trata apenas de descobrir o local perfeito para as férias. É também sobre encontrar inspirações de atividades para fazer em cada destino e aproveitar a viagem do melhor jeito e fazendo o que gosta. Pensando nisso, o Pinterest analisou as buscas que usuários estão fazendo para ver quais são as tendências de viagens e como eles pretendem aproveitar as férias.

Leia também: Descubra quais são os destinos mais disputados em 2017

Viagem para fazer compras e relaxar são tendências para usuários
Foto: shutterstock
Viagem para fazer compras e relaxar são tendências para usuários

A análise foi feita a partir dos 175 milhões de posts mensais da rede social, que foram comparados com os compartilhamentos dos anos anteriores. Veja as principais tendências para desfrutar suas próximas viagens:   

Relax

A busca por viagens para relaxamento teve um aumento de 248% na busca, mostrando que os viajantes buscam melhorar o bem-estar mental e físico. Os retiros de ioga tiveram um aumento de 77% nas buscas, e as pessoas também estão fazendo seus próprios retiros de forma criativa, instalando-se em seus quintais na companhia de amigos. O retiro de meditação teve um aumento de 88% nas buscas e é o local perfeito para recarregar as energias.

Viagens para conseguir um banho termal tiveram um aumento de 203%, revelando que os internautas sabem que águas termais reduzem o estresse, aumentam a circulação e ajudam a aliviar a dor.

Leia também: 5 dicas para economizar durante a viagem

Compras

Farmácias francesas tiveram um aumento de 98%, o que revela que as pessoas  estão cada vez mais interessadas nas perfumarias da França. Os produtos coreanos também chamaram atenção dos viajantes e tiveram um destaque, com aumento de 125%. A Escandinávia já é conhecida há bastante tempo como um destino para desfrutar a inspiração da casa minimalista e aconchegante, mas as pessoas estão descobrindo que o local também é uma fonte de inspiração de moda e teve um aumento de 44% nas buscas.

Comida

Das comidas típicas do Sul dos Estados Unidos, que são certamente tendência no momento, o frango apimentado de Nashville é uma estrela autônoma e teve um aumento de 156%. A comida cubana também se destacou com um aumento de 83% nas buscas. Além disso, o Aperol Spritz - o drinque do momento em Nova Iorque e na Europa - aumentou 90%.

Diversão

O aumento de 367% na busca de viagens com amigos mostra que as pessoas estão interessadas em mais tempo de diversão com pessoas queridas. O Midsummer, um feriado tradicional sueco para comemorar o solstício de verão, teve um aumento de 71%. O famoso carnaval brasileiro, conhecido por suas fantasias e festas de ruas mostrou que está fazendo cada vez mais sucesso tendo um aumento de 900%.

Leia também: 10 atrações imperdíveis e dicas para quem quer aproveitar o melhor do México

Aventura

A Islândia foi um dos países em destaque com aumento de 54% nas buscas e oferece fenômenos naturais, como os derramamentos de lava na Islândia, para os viajantes. As cidades fantasmas localizadas nos Estados Unidos tiveram um aumento de 188% e proporcionam uma divertida viagem diurna para viajantes de todas as idades. Acampamento de verão para adultos teve aumento de 43% por ano, mostrando que tendências de se divertir durante as férias também são atrativos para pessoas com mais idade.