10 destinos para casais apaixonados

Ainda não sabe para onde viajar com a pessoa amada? Confira 10 destinos para casais apaixonados e se prepare para curtir uma viagem romântica

Encontrar a pessoa certa é um dos maiores desafios da vida e viajar pode ser uma ótima oportunidade para fortalecer o relacionamento. Mas decidir para onde levar quem você ama é uma decisão difícil, especialmente se for para comemorar o aniversário de namoro, celebrar as bodas ou curtir uma viagem de lua de mel .

E foi pensando em te ajudar que o Hotel Urbano separou 10 destinos para casais apaixonados. Assim você já vai pensando em como aproveitar ao máximo essa história de amor que está só começando!

1) Paraty (RJ)

Foto: shutterstock
Paraty está na lista dos destinos para os casais apaixonados

Paraty é o lugar perfeito para os casais que querem aproveitar momentos de tranquilidade ao lado de paisagens privilegiadas. A cidade do litoral fluminense é cheia de encantos. O mar azul, a areia branca, o verde da Mata Atlântica e as casinhas do centro histórico dão charme ao vilarejo que promete ótimos dias de descanso aos apaixonados.

2) Ilha do Mel (PR)

Foto: shutterstock
Aproveite a tranquilidade da Ilha do Mel

O arquipélago do litoral paranaense conta com aproximadamente 25 quilômetros de belas praias que costumam agradar os casais. A paradisíaca Ilha do Mel é um verdadeiro refúgio para os apaixonados que estão em busca de sossego e privacidade.  

3) Fernando de Noronha (CE)

Foto: shutterstock
Paraíso de Fernando de Noronha

O arquipélago foi abençoado com uma natureza exuberante e abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil. O destino é mundialmente famoso e, apesar de possuir um enorme potencial turístico, o clima romântico prevalece em Fernando de Noronha .

4) Jericoacoara (CE)

Foto: shutterstock
Faça uma caminhada a beira-mar em Jeri

O destino foi carinhosamente apelidado de “Jeri” e une belezas naturais incríveis à pousadas charmosas. Além das praias belíssimas, o vilarejo dispõe de um leque de atrações perfeitas para os apaixonados. Fazer uma caminhada à beira-mar até a Pedra Furada ou um passeio de buggy rumo à Lagoa do Paraíso são programas que não podem faltar no roteiro dos casais que visitam  Jericoacoara .

5) São Miguel dos Milagres (AL)

Foto: Flickr/Rodrigo Soldon
São Miguel dos Milagres é conhecido pelas águas calmas

A cidade alagoana é mais um destino paradisíaco do nordeste brasileiro. São Miguel dos Milagres  oferece um mar cristalino que lembra as águas caribenhas. Pousadas charmosas e praias encantadoras chamam atenção dos casais apaixonados que se direcionam a Costa dos Corais para nadar em meio aos peixes e curtir passeios de jangada a dois.

6) Gramado (RS)

Foto: Flickr/Renato Pereira
Gramado tem um clima ameno de montanha

Com uma arquitetura que lembra a Europa e uma culinária de dar água na boca, Gramado promete dias inesquecíveis aos apaixonados. A cidade com clima de montanha é considerada uma das mais românticas do Brasil e garante uma viagem cheia de taças de vinhos refinados, saborosas panelas de fondue e muito chocolate.

7) Campos do Jordão (SP)

Foto: Deni Williams / Flickr
Romantismo e friozinho em Campos de Jordão

A Suíça Brasileira está sempre em alta, especialmente quando o assunto é romantismo. O friozinho da região serrana mantém o clima perfeito para quem quer curtir uma viagem ao lado da pessoa amada. Além de todo o charme das montanhas, Campos do Jordão  ainda oferece atrações imperdíveis como a Vila Capivari e o Palácio Boa Vista.

8) Paris (FRA)

Foto: shutterstock
Paris é sinônimo de romantismo

Paris é um dos destinos mais românticos do mundo e isso não é novidade. A cidade exalta paixão a cada esquina e oferece uma vasta variedade de programas para os apaixonados. Apreciar a vista do topo da Torre Eiffel ou fazer um piquenique com os mais variados queijos e vinhos às margens no Rio Sena são apenas alguns deles. É por esses e outros motivos que todo casal deve, pelo menos uma vez, fazer uma viagem para a França .

9) Veneza (ITA)

Foto: shutterstock
Quer passeio mais romântico do que uma volta em uma gôndola em Veneza

Os apaixonados que fazem uma viagem para a Europa  não podem deixar de conhecer Veneza. A cidade italiana se diferencia das demais por ser totalmente tomada por rios. Durante o dia, um dos programas mais indicados aos amantes é o passeio de gôndola. Ao anoitecer, a melhor pedida para os casais é seguir rumo aos restaurantes refinados da região para desfrutar de um romântico jantar à luz de velas. 

10) Roma (ITA)

Foto: shutterstock
Roma tem uma série de passeios românticos

Quando o assunto é amor, a capital da Itália não decepciona. Roma oferece diversos passeios românticos. A cidade é um verdadeiro museu à céu aberto e reserva atrações como o Vaticano ou a Fontana di Trevi. E para deixar a sua viagem ainda mais apaixonante, nada melhor do que um jantar com vista para uma das 7 maravilhas do mundo: o Coliseu.