Vida de rei e rainha: 6 castelos para você se hospedar no Brasil e no mundo

Se você sonha em fazer parte da realeza, confira 6 castelos para você se hospedar no Brasil e no mundo

Se você pensa que as pessoas só viviam como reis e rainhas no passado, está enganado! Existem vários castelos que te permitem viajar no tempo para viver esse conto de fadas. Chegou a hora de mergulhar fundo na história e se hospedar no quarto mais alto da torre mais alta.

Para te ajudar a realizar esse sonho de fazer parte da realeza, o Hotel Urbano (HU)   selecionou 6 castelos para você se hospedar no Brasil e no mundo. Confira:

1) Castelo de Itaipava

Um dos castelos brasileiros da lista é o de Itaipava
Foto: Divulgação
Um dos castelos brasileiros da lista é o de Itaipava

A apenas 4 km do Centro Gastronômico de Petrópolis , está o Castelo de Itaipava , que carrega um valor histórico enorme. O hotel foi construído no ano de 1920 e é considerado um dos locais mais românticos da serra.

Com toque europeu e estilo medieval, a arquitetura renascentista chama a atenção dos apaixonados que desejam viver momentos únicos. Todos os quartos possuem ar condicionado e televisão, mas cada suíte esconde um segredo, um detalhe que a difere das demais. Com infraestrutura completa, que conta com hidromassagem, sauna, espaço fitness e estacionamento gratuito, o luxuoso Castelo de Itaipava garante uma experiência inesquecível aos hóspedes.

2) Pousada do Castelo

Foto: Divulgação
Pousada do Castelo é atração em Barra do Piraí

Localizada em Ipiabas, na Barra do Piraí , a Pousada do Castelo  é o lugar certo para quem procura por uma hospedagem diferente. Com o clima típico de serra e rodeada pelo verde da mata, a pousada promete proporcionar momentos de muita tranquilidade.

Para garantir conforto para a sua hospedagem, as acomodações são equipadas com televisão e ventilador de teto. Além disso, um delicioso café da manhã e um estacionamento privativo que já estão inclusos no valor da estadia.

O local conta com uma piscina de água natural, sauna à vapor, bares e churrasqueiras. Procurando divertir toda a família, a pousada também traz atrativos para crianças, como casa de boneca e casa na árvore.

3) Hotel Magique Le Canton

Foto: Divulgação
Hotel Magique Le Canton é mais uma opção na serra do Rio de Janeiro

O Hotel Magique faz parte do complexo hoteleiro Le Canton e fica em Teresópolis . Sua temática medieval atrai pessoas de todas as idades. O hotel dispõe de 40 apartamentos, além de um restaurante, sauna, spa, academia, jardim e estacionamento. A área de lazer do local oferece quadra de tênis, boliche, salão de jogos e equitação.

Se você tem filhos pequenos, vale uma visita ao Parc Magique, um parque de diversão, com direito a montanha russa e roda gigante, que faz o dia da criançada. Os hóspedes do Hotel Magique tem desconto no ingresso do parque.

4) Castelo Nacional Inn

Foto: Divulgação
Castelo Nacional Inn é conhecido como Hogwarts Brasileira

O hotel é palco de eventos inspirados no filme do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter , e já se tornou ponto turístico de Campos do Jordão . O Castelo Nacional Inn  foi apelidado de Hogwarts Brasileira e se diferencia por sua arquitetura singular. As acomodações ficam a apenas 8 quilômetros da nobre Vila Capivari .  São 20 suítes caprichadas com uma infraestrutura completa, piscina aquecida, salão de jogos, restaurante e muito mais.

5) Castello Delle Serre

Foto: Divulgação
Castello Delle Serre fica na Toscana, na Itália

A Itália guarda inúmeras joias. Uma delas é o Castello Delle Serre, que promete fazer você se sentir como a realeza. A localização privilegiada do castelo permite que os hóspedes apreciem a paisagem campestre de um dos destinos mais românticos do mundo: Toscana .

O hotel está situado no topo da cidade medieval de Serre di Rapolano e é um dos mais charmosos da Itália. Com quartos espaçosos, piscina externa, jardim, terraço, bar, café da manhã e estacionamento, o Castello Delle Serre vai encantar você.

6) Castelo Aldourie

Foto: Divulgação
Castelo Aldourie tem 5 estrelas e fica na Escócia

O luxuoso Castelo Aldourie marca presença às margens do famoso Lago Ness , na Escócia , e pertenceu a mesma família por várias gerações. São 2000 metros quadrados de terreno e 15 quartos com decoração em estilo clássico que classificam o Aldourie com 5 estrelas. Com estrutura medieval e vestígios da história escocesa, o castelo garante a hospedagem dos sonhos. Lá você é tratado como um verdadeiro nobre, do início ao fim da estadia.