Tamanho do texto

“O grande problema de superar esse recorde é saber se consigo comer 4 jantares de peru, sem sabor, envoltos em papel de alumínio"

O Natal é uma data especial, época em que os lugares são decorados, árvores são enfeitadas, os ambientes ganham luzes coloridas e que as pessoas ficam mais amigáveis. Seria ótimo se essa comemoração durasse mais que um dia, não é mesmo? Bom, esse é o plano do escocês Fraser Watt, que quer que a data dure 47 horas.

Escocês Fraser Watt quer que o Natal dure 47 horas
Reprodução/Mirror
Escocês Fraser Watt quer que o Natal dure 47 horas


5 destinos para aproveitar o Natal em família

Para que isso aconteça, o escocês irá percorrer uma longa distância viajando em aviões domésticos, se tudo der certo ele baterá o recorde de percorrer tantos quilômetros em vários voos desse tipo.

Dada a largada

A aventura vai começar na virada. Quando der meia-noite do dia 24 para o dia 25, ele partirá de Auckland , na Nova Zelândia , e passará por Hong Kong , Londres e Los Angeles . O percurso terminará ao aterrissar em Honolulu , Havaí , às 23h37 do dia 25. Todo esse trajeto soma mais de 32 mil quilômetros, haja pique!

Aos 27 anos, americana será primeira mulher a visitar todos os países do planeta

“Eu não sei se estarei mais ocupado do que o Papai Noel, mas estarei bem perto disso”, brincou Fraser em entrevista ao portal "Clydebank Post".

Grande aniversário

A ideia de realizar essa viagem surgiu em uma conversa de bar com um amigo, na Nova Zelândia, em 2015. “Começamos a nos questionar se seria possível fazer de um aniversário um ‘grande aniversário’ perseguindo o sol ao redor do mundo”, contou o escocês.

Recorde

O viajante está focado em quebrar um recorde . “Espero experimentar um dia de Natal de 47 horas e estabelecer um novo recorde mundial para o dia mais longo, sem cruzar a linha de horário internacional”, explicou.

Atualmente o recorde mundial atual para o “ dia mais longo ” é de um alemão que fez o dia render 46 horas, em 2015, para aproveitar o “International Date Line” ou “Linha Internacional de Data” – uma linha imaginária na superfície terrestre que marca a mudança de data obrigatória assim que é cruzada.

Planejar uma viagem longa pede organização: veja dicas e fuja de perrengues

“O grande problema de superar esse recorde é saber se consigo comer quatro jantares de peru, sem sabor, envoltos em papel de alumínio, tão longe do chão”, falou Fraser.

Arrecadação

Para conseguir destaque, ele vai usar um terno vermelho para atrair a maior atenção possível. O escocês está usando a viagem como uma forma de arrecadar dinheiro para Unicef ​​Austrália, país que vive com a esposa e três filhos.