Tamanho do texto

Ainda em dúvida sobre o que fazer nas férias? Confira os destinos mais procurados na Black Friday e faça a escolha certa

A Black Friday vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e hoje já é considerada uma das melhores épocas do ano para economizar nas compras. O movimento, que começou com os grandes varejistas, hoje é adotado por diversos setores, incluindo o de viagens. Pioneiro no mercado de agências de viagem online, o Hotel Urbano  divulgou a lista dos 10 destinos mais procurados durante a ação e as cidades brasileiras saíram na frente.

Confirmando o resultado da pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, viajar para o nordeste  é  o programa preferido de 48% dos turistas brasileiros e a região ocupou 5 posições do ranking. Os Estados Unidos também estão entre os destinos favoritos dos brasileiros, mesmo com a valorização do dólar frente ao real. 

Porto Seguro está na lista dos locais mais procurados na Black Friday
Divulgação/Hotel Urbano
Porto Seguro está na lista dos locais mais procurados na Black Friday


A consultoria e-Bit confirmou que o e-commerce alcançou seu recorde de vendas desde a chegada da data de promoções ao Brasil. No total, 1,64 milhão de pessoas fizeram pelo menos uma compra online nas 24 horas de sexta-feira, dia 25 de novembro, quando foi dada a largada da Black Friday. 

Com o término da campanha de desconto, que foi adiantada pela agência e durou todo o mês de novembro, o HU revelou o ranking com os 10 destinos mais buscados nessa edição da Black Friday. Confira: 

1) Porto Seguro, BA

Famosa por sua beleza natural, a cidade nordestina não foi só escolhida por aqueles que procuram agito 24 horas por dia, mas também pelos que estão em busca de tranquilidade e contato com a natureza. 

2) Orlando, EUA

Dona dos parques temáticos mais procurados do mundo, Orlando promete muita magia e diversão para turistas de todas as idades.

3) Gramado, RS

Conhecida como a cidade do chocolate, Gramado é o lugar mais romântico da Serra Gaúcha. Com clima de natal durante o ano todo, o destino vem conquistando cada vez mais turistas. 

4) Natal, RN

Repleta de dunas e popular por seus passeios radicais de buggy, Natal é garantia de dias ensolarados perfeitos. São 400 quilômetros de costa com praias belíssimas, recifes e piscinas naturais que fazem de Natal o destino mais requisitado do Rio Grande do Norte. 

5) Búzios, RJ

O balneário mais disputado do Rio de Janeiro conta com um leque enorme de praias. Quando o sol se põe, todos os caminhos levam a Rua das Pedras, onde a curtição não tem hora para acabar.

6) Cancún, México

Com águas incrivelmente cristalinas, Cancún encanta turistas de todo o mundo. Esse paraíso caribenho ainda é palco de uma das 7 maravilhas do mundo: o Chichén Itzá. 

7) Jericoacoara, CE

A apenas 300km de Fortaleza, está o destino mais paradisíaco do Nordeste: Jericoacoara. Carinhosamente apelidada de “Jeri”, as praias estão entre as mais belas do mundo.    

8) Maceió, AL

Praias, recifes e piscinas naturais formam o cenário paradisíaco de Maceió. O azul turquesa do mar encanta os turistas, que costumam esticar a viagem até Maragogi. 

9) Porto de Galinhas, PE

Com verdadeiros aquários naturais, Porto de Galinhas é alvo de quem procura por tranquilidade. Em sua costa, os viajantes podem mergulhar nas águas claras do mar ou se aventurar em grutas escavadas por ondas.

10) Ubatuba, SP

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba conta com cerca de 70 praias, além de cachoeiras e parques estaduais e está entre os destinos brasileiros preferidos dos surfistas.