Tamanho do texto

Dos Estados Unidos à Índia, veja lugares em que é fácil de comer alimentos sem origem animal

Já foi muito difícil encontrar opções de alimentação para veganos, mas com a popularização do estilo de vida muitos destinos para veganos já se adaptaram e oferecem comidas para  quem não consome nada de origem animal.

É viajante? Veja os mais indicados destinos para veganos
Thinkstock/Getty Images
É viajante? Veja os mais indicados destinos para veganos

A Organização Não Governamental (ONG) americana PETA declarou que 2016 é o ano dos veganos. Se você é vegetariano ou vegano e também um viajante, veja a lista de destinos para veganos que a rede de televisão americana CNN selecionou quais são as melhores cidades para esses adeptos em todo o mundo.

Portland – EUA

A cidade de Portland foi selecionada pela PETA como o destino dos EUA mais amigo dos veganos.

A blogueira vegana Kristin Lajeunesse concorda com a seleção da ONG: “Eles têm tudo, desde jantares finos a bares, um supermercado veganos, um estúdio de tatuagem e até mesmo clubes de strip veganos”, disse à CNN.

Berlim – Alemanha

A capital da Alemanha também é a capital europeia do veganismo. Segundo o maior site sobre este estilo de vida, o Happy Cow , Berlim é a cidade com mais restaurantes exclusivamente veganos do continente.

Quem não consome produtos de origem animal costuma gostar de restaurantes exclusivos, afinal é um pouco inconveniente ver alguém comendo um prato de carne na sua frente.

Nova Iorque – EUA

Pode ser uma surpresa encontrar Nova Iorque na lista, mas por ser uma cidade grande ela é a que oferece a maior gama de comidas veganas em todo os Estados Unidos.

Aplicativo de encontro ajuda a unir veganos

Los Angeles – EUA

Los Angeles segue a lógica de Nova Iorque e, por ser a segunda maior cidade dos EUA, oferece muita opção de alimentação para os veganos e outras dietas alternativas. De acordo com Bryan Prewitt - que é vegano e mora em L.A. - a cidade tem mais variedade de comidas sem origem animal, além de pratos mais baratos e mais acessíveis.

Tel Aviv – Israel

A capital de Israel sedia o maior festival de veganismo do mundo. Por esse e outros motivos, ela foi indicada como o melhor destino para viajantes veganos pelo site de comida e bebida Daily Meal.

Honolulu – Havaí

A capital do Havaí se aproveitou do acesso abundante a frutas frescas para tornar-se um ponto de referência para veganos no meio do Oceano Pacífico.

Taipei – Taiwan

Pela predominância da religião budista no país, a maior cidade de Taiwan se torna um grande lugar ao se falar em respeito aos animais. Segundo a CNN, 13% do país não come carne.

Detroit – EUA

Outra cidade americana, Detroit surge nesta lista como uma das mais surpreendentes. No momento, ela ressurge economicamente e também com mais opções de alimentação vegana.

Toronto – Canadá

O veganismo está se tornando moda na maior cidade do Canadá. Cada vez mais surgem lojas e restaurantes veganos pelo local, que ainda abriga grandes festivais de veganismo.

Cosmético orgânico, natural, vegano ou cruelty-free: entenda as diferenças

Chennai – Índia

Em um país onde cerca de metade de seus cidadãos faz dieta sem carne, é fácil achar opções veganas. A cidade de Chennai lidera o ranking destinos para veganos da Índia porque fica ao sul do país, região conhecida por usar menos produtos derivados do leite na alimentação diária.