Já foi muito difícil encontrar opções de alimentação para veganos, mas com a popularização do estilo de vida muitos destinos para veganos já se adaptaram e oferecem comidas para  quem não consome nada de origem animal.

undefined
Thinkstock/Getty Images
É viajante? Veja os mais indicados destinos para veganos

A Organização Não Governamental (ONG) americana PETA declarou que 2016 é o ano dos veganos. Se você é vegetariano ou vegano e também um viajante, veja a lista de destinos para veganos que a rede de televisão americana CNN selecionou quais são as melhores cidades para esses adeptos em todo o mundo.

Portland – EUA

A cidade de Portland foi selecionada pela PETA como o destino dos EUA mais amigo dos veganos.

A blogueira vegana Kristin Lajeunesse concorda com a seleção da ONG: “Eles têm tudo, desde jantares finos a bares, um supermercado veganos, um estúdio de tatuagem e até mesmo clubes de strip veganos”, disse à CNN.

Berlim – Alemanha

A capital da Alemanha também é a capital europeia do veganismo. Segundo o maior site sobre este estilo de vida, o Happy Cow , Berlim é a cidade com mais restaurantes exclusivamente veganos do continente.

Quem não consome produtos de origem animal costuma gostar de restaurantes exclusivos, afinal é um pouco inconveniente ver alguém comendo um prato de carne na sua frente.

Nova Iorque – EUA

Pode ser uma surpresa encontrar Nova Iorque na lista, mas por ser uma cidade grande ela é a que oferece a maior gama de comidas veganas em todo os Estados Unidos.

Aplicativo de encontro ajuda a unir veganos

Los Angeles – EUA

Los Angeles segue a lógica de Nova Iorque e, por ser a segunda maior cidade dos EUA, oferece muita opção de alimentação para os veganos e outras dietas alternativas. De acordo com Bryan Prewitt - que é vegano e mora em L.A. - a cidade tem mais variedade de comidas sem origem animal, além de pratos mais baratos e mais acessíveis.

Tel Aviv – Israel

A capital de Israel sedia o maior festival de veganismo do mundo. Por esse e outros motivos, ela foi indicada como o melhor destino para viajantes veganos pelo site de comida e bebida Daily Meal.

Honolulu – Havaí

A capital do Havaí se aproveitou do acesso abundante a frutas frescas para tornar-se um ponto de referência para veganos no meio do Oceano Pacífico.

Taipei – Taiwan

Pela predominância da religião budista no país, a maior cidade de Taiwan se torna um grande lugar ao se falar em respeito aos animais. Segundo a CNN, 13% do país não come carne.

Detroit – EUA

Outra cidade americana, Detroit surge nesta lista como uma das mais surpreendentes. No momento, ela ressurge economicamente e também com mais opções de alimentação vegana.

Toronto – Canadá

O veganismo está se tornando moda na maior cidade do Canadá. Cada vez mais surgem lojas e restaurantes veganos pelo local, que ainda abriga grandes festivais de veganismo.

Cosmético orgânico, natural, vegano ou cruelty-free: entenda as diferenças

Chennai – Índia

Em um país onde cerca de metade de seus cidadãos faz dieta sem carne, é fácil achar opções veganas. A cidade de Chennai lidera o ranking destinos para veganos da Índia porque fica ao sul do país, região conhecida por usar menos produtos derivados do leite na alimentação diária.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários