Tamanho do texto

Foz do Iguaçu, no Paraná, teve aumento de 34% no interesse de reservas em 2015 e promete atrair turistas no próximo ano

Consideradas Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu são os maiores pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Quedas chegam a 82 metros de altura
Getty Images
Consideradas Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu são os maiores pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Quedas chegam a 82 metros de altura

Se engana quem pensa que Rio de Janeiro é o destino brasileiro mais procurado pelos turistas. O TripAdvisor , site de avaliação de turismo, anunciou na última semana os vencedores do prêmio Travelers’ Choice - Destinos em Alta.

Na lista da América do Sul, o Brasil é representado por Foz do Iguaçu (PR), em terceiro lugar, e Ubatuba (SP), em quinta posição. Já no ranking com todos os destinos do mundo, Tulum, no México, é o grande vencedor, e Foz do Iguaçu aparece em décimo lugar.

“Esse prêmio mostra que o município está qualificado e no caminho certo e, ao mesmo tempo, que não podemos nos acomodar, mas que devemos seguir em frente com o atual plano de desenvolvimento do município”, disse o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Tremarin.

Todos os anos, o Travelers’ Choice destaca 52 destinos ao redor do mundo selecionados a partir de um algorítimo que mede o aumento anual de opiniões positivas e interesse dos viajantes sobre acomodações, restaurantes e atrações.

Veja quais são os 10 destinos de viagem em alta em 2016 no mundo e na América do Sul:

LEIA TAMBÉM
Veja os 100 melhores hotéis do mundo - e tem resort brasileiro na lista
Homem visita todos os 198 países e indica 6 destinos desconhecidos imperdíveis
Sem grana para viajar? Veja 10 hostels para se hospedar de graça