Tamanho do texto

Resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, foi o único estabelecimento brasileiro a entrar para o ranking

Por mais que o destino seja tudo o que você espera, uma viagem nunca é perfeita se a hospedagem deixar a desejar. Com serviços de primeira, gastronomia premiada e muito, mas muito luxo, alguns hotéis e resorts ao redor do mundo oferecem tanto conforto e bem-estar que o turista sente vontade de passar a viagem inteira lá mesmo e esquecer as atrações turísticas.

Resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, foi o único hotel brasileiro a entrar para o ranking
Divulgação
Resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, foi o único hotel brasileiro a entrar para o ranking

Como de costume, todo ano a revista especializada em viagens de luxo, Condé Nast Traveler, faz uma pesquisa para descobrir quais são as melhores hospedagens na opinião de quem realmente importa: o turista. Na edição do ranking de 2015, a revista contou com a avaliação de mais de 128 mil viajantes, que elegeram os 100 melhores hotéis e resorts do mundo.

Na lista, estão hotéis em ilhas privadas do Caribe, cabanas no meio das florestas de Utah, nos Estados Unidos, e até hotéis na savana sul-africana, para os fãs de aventura e vida selvagem que não dispensam uma cama confortável e uma jacuzi para relaxar.

O primeiro lugar do ranking ficou com o hotel Singita Grumeti, no Parque Nacional de Serengeti, na Tanzânia. Localizado em uma área de migração de animais selvagens, o hotel conta com duas cabanas de luxo e uma tenda para quem busca observar a natureza direto da janela do quarto.

No Brasil, o único hotel que entrou para a lista foi o resort Ponta dos Ganchos, localizado na cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Bastante sofisticado e com vista para o mar cristalino, o resort fica em uma península particular e ocupa a 83ª posição no ranking.

Veja quais são os 100 melhores hotéis do mundo:

LEIA TAMBÉM
Homem visita todos os 198 países e indica 6 destinos desconhecidos imperdíveis
Já planejou as férias? Veja 37 destinos brasileiros com o melhor custo-benefício
Dólar alto? Não se preocupe! Veja 10 destinos onde seu dinheiro vale mais