Segundo vice-presidente da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, ferrovia na Serra Gaúcha é a mais bela do Brasil
Reprodução
Segundo vice-presidente da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, ferrovia na Serra Gaúcha é a mais bela do Brasil

A edição de 2021 do projeto Trem dos Vales, iniciativa que realiza passeios turísticos de trem na Serra Gaúcha, iniciou no último sábado. Serão 52 viagens até janeiro de 2022, entre as cidades de Guaporé e Muçum, no Rio Grande do Sul. Segundo Marlon Ilg, vice-presidente da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a Ferrovia do Trigo apresenta cerca de 30 km de estradas. São 21 túneis e 17 viadutos: a ferrovia demorou 67 anos para ser concluída. 

O trajeto é uma idealização da ABPF em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), formada pelos municípios de Colinas, Estrela, Guaporé, Muçum, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e Roca Sales. Com 289 quilômetros de trilhos, a expectativa dos organizadores é de receber mais de 20 mil turistas entre novembro e janeiro de 2022. 

Os passeios acontecem aos fins de semana, até nove de janeiro. Os ingressos custam R$ 139 e podem ser adquiridos no site e em agências de viagens. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!