Cidade está no estágio Bandeira Vermelha
Divulgação
Cidade está no estágio Bandeira Vermelha

A Justiça do Rio proibiu a entrada de turistas na cidade de Búzios, na Região dos Lagos, por causa do aumento de casos de Covid-19 no município. A partir desta quinta-feira (17), os turistas da cidade têm 72 horas para deixar hotéis e pousadas.

Na quarta-feira (16), o juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, da 2ª Vara de Armação dos Búzios, suspendeu as medidas de flexibilização e restabeleceu decreto de março, determinando o fechamento de praias, quadras poliesportivas, estabelecimentos comerciais, hotéis e pousadas, pois a cidade está no estágio de Bandeira Vermelha - risco 3.

Será aplicada multa de R$ 100 mil por dia caso a Prefeitura de Búzios não cumpra a decisão, já que não havia cumprido os compromissos estabelecidos no TAC firmado com o Ministério Público e a Defensoria Pública. O acordo determinava a ampliação do número de leitos hospitalares em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

A prefeitura diz que irá cumprir a determinação e analisa se irá recorrer da decisão, que vale por tempo indeterminado. Também afirma que "vários itens do TAC vêm sendo cumpridos, como o aumento do número de leitos de internação para Covid-19 e a disponibilização de tenda de atendimento especial para pacientes com sintomas da doença".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!