Fazer uma viagem para conhecer os parques de Orlando, nos Estados Unidos, não exige apenas uma preparação prévia com passagens, hotel e ingressos. Há algumas dicas que podem facilitar — e muito — seus passeios pela Disney e Universal Orlando Resort.

Leia também: Por dentro do "Holidays Celebration" nos parques do Universal Orlando Resort

Vai visitar os parques do Universal Orlando Resort? Então é importante saber como evitar o maior número de perrengues
Divulgação/Universal Orlando Resort
Vai visitar os parques do Universal Orlando Resort? Então é importante saber como evitar o maior número de perrengues

O iG Turismo já mostrou as  coisas que facilitam a vida de quem visita os parques da Disney e, agora, selecionamos também o que pode te ajudar a evitar "perrengues chiques" e aproveitar ao máximo os parques do Universal Orlando Resost  , que são: Universal Studios, Islands of Adventure, além do parque aquático Volcano Bay. 

1. Compre ingressos "park-to-park" (e pela internet)

Existe uma categoria de ingressos para entrar nos parques do Universal que são "park-to park", ou seja, permitem que você visite mais de um parque no mesmo dia. Isso pode facilitar muito na hora de conhecer o Universal Studios e o Islands of Adventure, que ficam lado a lado. 

Além de permitir ter as duas experiências em um dia só, é só esse tipo de ingresso que dá acesso ao Expresso de Hogwarts, o trem inspirado pelos livros e filmes de Harry Potter que faz a viagem de Londres, que fica no Universal Studios, à Hogsmeade, no Islands of Adventure. 

Esse detalhe também pode influenciar o seu bolso. Enquanto o ingresso de uma entrada para cada um dos parque por dia custa 224,99 dólares* no site oficial da Universal Orlando Resort, o valor para o "park-to-park", que dá acesso aos dois parques em dois dias diferentes (que você pode escolher dentro de um período de sete dias corridos), é de 274,99 dólares**.

Outra dica é comprar pela internet, já que o "park-to-park" pode ser até 20 dólares mais caro na bilheteria de entrada dos parques. Há também outras opções, que oferecem mais dias de acesso ao City Walk (a central de entretenimento da Universal, que conta com restaurantes, bares,etc.) e um terceiro dia com entrada para o Volcano Bay por 359,99 dólares**.  

2. Comece a visita pelo Universal Studios

O Universal Studio costuma ficar mais vazio do que o Island of Adventure nas primeiras horas após a abertura do parque
Divulgação/Universal Orlando Resort
O Universal Studio costuma ficar mais vazio do que o Island of Adventure nas primeiras horas após a abertura do parque

Sim, existe uma "ordem" para visitar o parques, e a indicação é ir primeiro ao Universal Studios e, de lá, pegar o Expresso de Hogwarts para visitar o Islands of Adventure. 

Isso porque a área mais concorrida para os visitantes é Hogsmeade, que fica no "The Wizarding World of Harry Potter" localizado dentro do Islands. É lá que está o famoso castelo de Hogwarts e a montanha-russa "Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure" — que foi inaugurada em 2019 e, por causa disso, é bastante disputada, com filas de até 210 minutos.

Assim, acaba sendo melhor aproveitar primeiro as atrações do outro parque, incluindo as áreas de Londres e do Beco Diagonal, que também fazem parte do "The Wizarding World of Harry Potter".

Outra vantagem é que o caminho do Expresso de Hogwarts para Hogsmeade, saindo da plataforma 9 ¾ na estação de Kings's Cross, é o mesmo feito por Harry Potter nos livros e filmes, o que vai te fazer sentir ainda mais por dentro do universo bruxo. 

Além disso, o Universal Studios  oferece um sistema de "extra hours" para quem está hospedado nos hotéis do Universal Orlando Resorts. Isso quer dizer que se você é hóspede do complexo, consegue entrar no parque uma hora mais cedo do que o público geral. 

3. Compre o Universal's Express

O Universal's Express é uma "chave mágica" para quem não quer pegar filas para as atrações. Se você visitar os parques nos meses de alta temporada, como junho, julho e dezembro, pode ter que esperar cerca de duas horas para conseguir ir nas montanhas-russas mais concorridas, como é o caso da "Hollywood Rip Ride Rockit" e a "The Incredible Hulk Coaster".

Apesar desse tempo diminuir consideravalemente na baixa temporada, ainda é muito prático não ter que pegar fila (ou, pelo menos, esperar bem menos para entrar no brinquedo), já que é uma forma de conseguir aproveitar mais os parques. Por esse motivo, a dica é essencial para quem quer se aventurar nos dois parques em um dia só. 

A grande questão do Express é a compra. Ele não está incluso no ingresso e, por isso, é preciso comprá-lo separadamente, com antecedência pelo site oficial ou diretamente nos parques.

É possível escolher entre as opções para apenas um parque ou para os dois, além das versões "ilimitada" ou "pass". A primeira permite que você vá quantas vezes quiser nos brinquedos, enquanto na segunda só é possível ir uma vez em cada atração. 

Os valores também variam. Para um parque, Universal Studios ou Island of Adventure , a versão ilimitada custa 89,99 dólares**, enquanto o valor da pass é de 69,99 dólares**. Para os dois parques o valor do ilimitado também é 89,99 dólares**, já o do pass é 74,99 dólares**. "Furar as filas" do parque aquático Volcano Bay é um pouco mais barato, 39,99 dólares**.

4. Não vá no primeiro brinquedo logo de cara

A atração 'Despicable Me Minion Mayhem' é uma das mais populares, ainda mais porque fica logo na entrada do parque
shutterstock
A atração 'Despicable Me Minion Mayhem' é uma das mais populares, ainda mais porque fica logo na entrada do parque

Assim que você entra no Universal Studios, o primeiro brinquedo que vai ver é o simulador do filme "Meu Malvado Favorito", chamado "Despicable Me: Minion Mayhem". A maior parte dos visitantes param nesse brinquedo, o que significa que a fila fica com um tempo de espera bem grande e as demais atrações ficam com uma fila menor. 

A dica nesse caso é não parar nesse simulador logo que você entrar no parque. É uma chance de aproveitar atrações concorridas, como a  "Hollywood Rip Ride Rockit", que fica logo atrás da área dos Minions, com filas de dez minutos ou menos, além de outros simuladores próximos, como o "3D Race Through New York Starring Jimmy Fallon", ou tirar fotos por aí. Como você já terá ido nos brinquedos concorridos, pode voltar mais tarde e sem pressa. 

Leia também: Diversão 3 por 2! Universal Studios anuncia promoção de ingressos em Orlando

5. Não leve uma mochila muito grande

Grande parte dos brinquedos do Universal Studios e Island of Adventure são montanhas-russas ou simuladores — alguns, inclusive, são bastante radicais. Por causa disso, existem restrições do que você pode levar enquanto está dentro da atração. 

É o caso das montanhas-russas "Hollywood Rip Ride Rockit" e "The Incredible Hulk Coaster", além dos quatro simuladores, "Harry Potter and the Escape from Gringotts", "Harry Potter and the Forbidden Journey", "Revenge of the Mummy" e "Men in Black Alien Attack", que não permitem a entrada com  mochilas, celulares, óculos ou outros objetos que podem cair. Os funcionários até pedem para esvaziar os bolsos. 

Para isso, o parque disponibiliza armários gratuitos que são ativado com o código de barras do seu ingresso. Assim, ao ir em alguma dessas ou outras atrações radicais, você deixa todos os seus pertences dentro desse armário (com exceção do ingresso, porque você vai precisar dele para abrir o armário depois) e, ao fim, pega novamente.

A questão é que os armários não são muito grandes e pode não comportar, por exemplo, uma mochila que esteja muito cheia. Nesse caso, existe a alternativa de alugar um armário maior por dois dólares** enquanto você está no brinquedo ou cinco dólares** por 30 minutos. 

6. Baixe o aplicativo Universal Orlando Resort

Pelo aplicativo do Universal Orlando Resort você consegue acessar informações sobre todas as atrações do complexo
Captura de tela
Pelo aplicativo do Universal Orlando Resort você consegue acessar informações sobre todas as atrações do complexo

Por último, mas não menos importante, a dica é baixa o aplicativo Universal Orlando Resort. É por ele que você vai conseguir se organizar para curtir seu dia no parque. Além de mostrar informações como horário de abertura e fechamento de cada um dos parques, é possível saber o tempo de fila nas atrações e acessar um mapa que mostra onde cada uma está localizada. 

Outra facilidade é que o app também mostra a sua localização em tempo real dentro do parque, então você consegue saber como ir de um brinquedo para o outro e até criar filtros, escolhendo apenas montanhas-russas, simuladores ou atrações infantis, por exemplo.

Para além das atrações nos três parques do complexo, também é possível acessar as atividades do CityWalk, restaurantes e hotéis, comprar ingressos e até criar uma carteira digital. Acaba sendo uma forma fácil de conhecer e aproveitar tudo na palma da mão, já que nem sempre dá para saber tudo o que tem por ali a pé, principalmente se for sua primeira visita. 

Dica extra: sempre veja a previsão do tempo

Uma dica importante, mas que muita gente acaba esquecendo com a correria da viagem é olhar a previsão do tempo. Orlando costuma ser uma cidade bastante quente (o clima é bem parecido com o Brasil), mas há chuva, ainda mais no verão, e vento, especialmente no inverno.

A temperatura pode influenciar o funcionamento de parques e atrações, pois se houver previsão de raios, por exemplo, as montanhas-russas podem parar ou, caso esteja muito frio, o Volcano Bay é fechado e brinquedos com água, como "Jurassic Park: The Ride", são paralisados. 

* A repórter viajou a convite do Universal Orlando Resort

** Valores apurados através do site oficial do Universal Orlando Resort em 29/11/2019. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!