Home iGTurismoFestas JuninasNotícias

17/06 - 12:17

Forró em portunhol

Bahia e Paraíba divulgam a festa de São João no exterior

Da redação

Os turistas argentinos são o mais novo alvo dos Estados famosos por suas festas de São João. A Secretaria de Turismo da Bahia se uniu à maior operadora de turismo Argentina para dar uma grande festa em Buenos Aires, apresentando o baião, o forró, o xote e a cultura baiana aos portenhos. Na última quinta-feira, a banda Estakazero e o cantor Zelito Miranda colocaram os 400 convidados para dançar a quadrilha, mostrando a todos que nem só de Carnaval vive a Bahia.

Outro evento na Argentina reuniu agentes de viagens, hoteleiros e jornalistas, que conheceram a música, as comidas típicas e as tradições de São João. A divulgação já trouxe resultados práticos, como um vôo direto entre Córdoba, na Argentina, e Salvador. O Secretário de Turismo da Bahia disse que o Chile, a Venezuela e a Colômbia serão os próximos países onde o Estado vai mostrar seu arraiá.

O governo da Paraíba também está promovendo sua maior festa de São João, a de Campina Grande. O estande do Estado no III Salão Nacional de Turismo, que começa amanhã em São Paulo, vai ter forró e comidas e bebidas típicas. O Salão vai receber jornalistas e operadores de turismo do Brasil e do exterior. A Paraíba também convidou três jornalistas europeus – um da Espanha, um da França e um da Itália – para conferirem a festa em primeira mão, para que eles divulguem o São João em jornais e revistas de seus países.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG