O ditado “a paciência é uma virtude” tem sentido especial para o museu Brera Modern , em Milão , na Itália . Depois de 39 governos italianos e cinco décadas desde a elaboração do projeto, a instituição finalmente abre as portas no dia 7 de dezembro.
A nova galeria abrigará mais de 100 peças do acervo da Pinacoteca di Brera que nunca foram vistas pelo público. Dentre elas, obras de Umberto Boccioni, Carlos Carrà, Giorgio Morandi e Filippo de Pisis que foram doadas pelas famílias de colecionadores Jesi, Vitali e Mattioli. Será possível visitar o Brera Modern e a Pinacoteca com o mesmo ingresso.
O novo museu está instalado no Palazzo Citterio , na mesma rua da Pinacoteca di Brera . Trata-se de uma construção de 1764 com uma grande escadaria central que atravessa os três pisos. A estrutura foi reformada entre 2015 e 2018 para atender aos fins museológicos.
Os adiamentos na abertura da instituição foram causados por problemas com contaminação por amianto e atrasos na instalação de ar condicionado. Antes da inauguração oficial do Brera Modern , parte da coleção de obras pode ser vista em uma exposição temporária nas Salas Napoleônicas da Pinacoteca.
Com a inauguração, a Pinacoteca di Brera se tornará responsável pela National Braidense Library , no mesmo prédio, e pelo Palazzo Citterio . A sede foi aberta em 1809 e exibe obras de Canova, Caravaggio, Raphael, Mantegna e Hayez.
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro