Os melhores pacotes para o feriado de 7 de setembro 2012

Por Rafael Bergamaschi , iG São Paulo |

Texto

Selecionamos mais de 35 pacotes de viagens nacionais e internacionais para o Dia da Independência do Brasil, a partir de R$ 280

Gabriel Carvalho/Setur
Itacaré, no sul da Bahia, é um dos destinos do concorrido litoral nordestino

Depois de um mês e meio sem nenhum feriado para acalmar os ânimos, 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil, é o fio de alegria que anuncia o fim do inverno e a chegada cada vez mais próxima da primavera.

Os destinos no Nordeste devem ser os mais concorridos. Praias paradisíacas na Bahia esperam com seus quiosques, cocos gelados e peixes frescos. Em Fortaleza, as dunas ajudam a entreter os turistas e, em Maceió, as praias de água cristalina não devem decepcionar.

Amantes da natureza podem aproveitar as grutas pitorescas de Bonito para fazer a foto perfeita ou, quem sabe, aproveitar a fauna do Pantanal para avistar uma onça-pintada. Na Chapada dos Veadeiros, a pedida é fazer escalada ou rapel.

Quem consegue tirar uns dias a mais junto com a sexta-feira (07), pode aproveitar para ir aos Estados Unidos ou à Cuba, dependendo da inclinação ideológica. Se mesmo podendo viajar somente no fim do dia 6 de setembro a ânsia de conhecer culturas diferentes é grande, as melhores opções ficam nos países vizinhos do Brasil: Buenos Aires, na Argentina, Punta Del Este, no Uruguai ou Santiago, no Chile. Confira:

Brasil

- Pacotes para o feriado de 7 de setembro 2012 – Nordeste

- Pacotes para o feriado de 7 de setembro 2012 – Sul e Sudeste

- Pacotes para o feriado de 7 de setembro 2012 – Norte e Centro-Oeste

Internacional

- Pacotes para o feriado de 7 de setembro 2012 – Internacional

Leia tudo sobre: dia da independência7 de setembro
Texto

notícias relacionadas