iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Companhias aéreas econômicas nos Estados Unidos

31/05 - 10:00

Está planejando uma viagem por várias cidades americanas? Encurte as distâncias e economize com as companhias low cost

Carolina Monterisi, iG São Paulo

Assim como as companhias brasileiras, poucas empresas norte-americanas oferecem tarifas realmente vantajosas. Por isso, antes de comprar, sempre vale comparar com as grandes, como American Airlines, Delta e Continental. Muitas vezes, a diferença entre os preços é pequena e você tem as vantagens de poder levar a bagagem que quiser - respeitando o limite de peso - e contar com serviço de bordo.

Confira as características das principais low costs que operam nos Estados Unidos:


AirTran

 


Destinos:
Nos EUA, a companhia opera em mais de cinquenta cidades, como Nova York, Washington, Los Angeles e Dallas. Atlanta é seu aeroporto principal. A AirTran ainda tem voos para Cancun (México), Montego Bay (Jamaica), San Juan (Porto Rico) e Aruba.
 
Bagagem: permite uma bagagem de mão e um item pessoal (como bolsa, guarda-chuva, mala de laptop...). Todas as bagagens despachadas devem ser pagas. As tarifas começam em 15 dólares.

Extras: check in grátis por celular. Durante o voo, a companhia oferece apenas bebidas não-alcoólicas, mas estas podem ser compradas à parte. Apesar de ter um sistema de rádio, não fornece fones de ouvido. A companhia cobra tarifa diferenciada para quem quiser sentar-se próximo à saída de emergência ou nas primeiras fileiras da aeronave.


Southwest

 


Destinos:
a companhia tem ótima cobertura e atende setenta cidades norte-americanas.

Bagagem: a empresa não cobra para despachar bagagem, desde que não ultrapasse o peso máximo permitido (22kg).

Extras: o site oficial da companhia oferece um ótimo serviço para quem planeja a viagem com antecedência e quer economizar: um calendário mostra as datas com as menores tarifas para as cidades atendidas pela empresa. A Southwest serve salgadinhos e bebidas não-alcoólicas durante o voo. Cervejas, vinhos e outros drinks devem ser pagos à parte.


JetBlue

 


Destinos:
apesar de poucos destinos na região central dos Estados Unidos, a cobertura da companhia é boa para quem vai para as cidades da Costa Leste e da Costa Oeste. A grande vantagem da JetBlue está nos destinos internacionais: a empresa atende dezenas de destinos no Caribe (como San Maarten, Barbados e Aruba), além de San José, no Panamá, e Bogotá, na Colômbia. Ao todo, são 67 destinos.

Bagagem: o passageiro pode despachar uma mala sem custos extras. A segunda bagagem, no entanto, custa 30 dólares, independentemente de seu peso.

Extras: a empresa cobra 15 dólares para tickets que não tenham sido comprados online


Frontier

 


Destinos:
a Frontier opera em mais de 50 aeroportos norte-americanos, com forte cobertura das cidades do centro do país. Seus principais aeroportos são os de Denver e o de Milwaukee. Fora dos EUA, a companhia atende cinco destinos no México e um na Costa Rica.

Bagagem: dependendo da tarifa que o passageiro pagar, será cobrada uma taxa para despachar as malas (a primeira bagagem não passa de 20 dólares).

Extras: as passagens econômicas não incluem filmes ou programas de televisão, que devem ser pagos à parte (um filme custa 8 dólares). O serviço de bordo só inclui água, refrigerante e suco. Bebidas alcoólicas e comida (de salgadinhos a sanduíches e saladas) são cobrados de acordo com o interesse do passageiro. Garantir lugar nas primeiras fileiras (mais espaçosas) podem custar até 25 dólares do viajante.


Conheça as companhias econômicas em outras regiões:

- Voos econômicos na Europa
- Voos econômicos na Ásia e Oceania

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias