iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Guia da Virada Cultural 2010 em São Paulo

12/05 - 10:01

Evento cultural acontece durante 24 horas na capital paulista, entre os dias 15 e 16 de maio. Listamos dicas para quem deseja se hospedar no coração da metrópole e aproveitar os inúmeros shows que integram a programação

Fernanda Castello Branco, especial para o iG

A Virada Cultural vem aí. O evento gratuito mais badalado de São Paulo começa pontualmente às 18h do sábado, dia 15 de maio, e se estende por 24 horas. Durante esse tempo, a cidade não dorme e recebe inúmeros shows e manifestações artísticas em geral, espalhados por palcos concentrados, em sua maioria, no centro.

Priscila Azul

Os shows da Virada Cultural lotam as ruas do centro de São Paulo

Segundo a previsão do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, a Virada deve atrair para a capital paulista cerca de 330 mil visitantes, a maioria do interior do Estado, um número 10% maior do que em 2009, e movimentar cerca de R$ 115,5 milhões.

Para facilitar a vida de quem pretende curtir a Virada ao máximo, o IG Turismo preparou um guia com dicas de lugares que funcionam 24 horas pela região - ou que deixam suas portas abertas até mais tarde e são opções para matar a fome entre um show e outro.

Há, ainda, dicas de hospedagem no coração de São Paulo, ideais tanto para turistas quanto para quem mora na capital paulista, mas em bairros mais afastados do centro. E também sugestões de passeios imperdíveis que podem ser feitos nas imediações dos palcos da Virada Cultural, assim como tours com guias especializados.

Lugares para comer durante a Virada

Dicas de hospedagem em São Paulo

Passeios noturnos no centro de São Paulo

Pacotes temáticos durante a Virada Cultural

Programação completa da Virada Cultural


Leia também

- Virada Cultural é ampliada em 2010
- O essencial de São Paulo 
-
Rota de compras em São Paulo

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias