iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Passeio virtual pelo Brasil

04/03 - 14:10

Conheça a ferramenta inédita desenvolvida pelo Google em parceria com a Embratur para divulgar o turismo nacional

Carolina Monterisi, iG São Paulo

Quer conhecer os principais destinos brasileiros sem sair da frente do computador? Basta acessar o Visit Brasil, canal criado no YouTube pelo Google, em parceria com a Embratur, para promover o turismo nacional.

A iniciativa, inédita no mundo, disponibiliza mais de cem vídeos sobre o Brasil a partir de uma navegação integrada com o Google Maps. Conheça a ferramenta melhor e faça o seu passeio:


Vídeos

Reprodução

Os vídeos da página estão divididos em três seções. Em "Destinations", é possível fazer um passeio por diferentes lugares do País. Organizados de acordo com o tipo de viagem, os filmes oferecem opções para quem busca praias, esportes, cultura, ecoturismo e negócios.

Na área reservada aos depoimentos, turistas estrangeiros e celebridades nacionais, como Guga Kuerten e Sandy, falam o que o País tem de melhor. Por fim, em "Promotional", vídeos promocionais mostram um pouco mais das opções turísticas do Brasil.


Integração com Google Maps

Reprodução

Essa é a grande novidade do Visit Brasil: enquanto assiste a um vídeo, o usuário pode visualizar no mapa em que parte do Brasil aquele destino está localizado.

Planos futuros da Embratur e do Google preveem uma integração com o Street View, ferramenta que permite a visualização de fotos das ruas. Outra ideia é realizar uma campanha para que os usuários possam subir seus vídeos sobre o Brasil no canal.


Idiomas e legendas

Reprodução

A principal desvantagem do canal é o idioma. Voltado para o público internacional, o Visit Brasil está em inglês. As legendas dos vídeos, no entanto, podem ser visualizadas em português. 

 

Leia também: Visit Brasil é a estreia do Google no setor de viagens

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias