iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Cruzeiros: dicas para uma boa viagem

30/09 - 16:33

Seguindo algumas dicas, a sua viagem em um cruzeiro pode ser mais legal e proveitosa.

Redação iG Turismo

Acordo Ortográfico 

- Etiqueta: Glória Kalil fala como ser chique no cruzeiro
- Serviços a bordo dos cruzeiros
- Rave em navio dura três dias
- Cruzeiros devem atrair mais de 500 mil
- Ilhabela será escala de 73 navios

1) Compre a sua passagem com antecedência, para conseguir preços mais acessíveis.

2) Escolha bem o navio porque hoje em dia há várias ofertas e, inclusive, viagens temáticas, como aquelas destinadas a solteiros, fãs de axé, fãs de música eletrônica e por aí vai. Analise bem qual o tipo que mais tem a ver com você, já que a maior parte do tempo da viagem é mesmo dentro do navio.

3) Mesmo balançando cada vez menos, por causa dos estabilizadores, os navios são cenários “normais” para desconfortos estomacais. O ideal é levar sempre remédios (mesmo que a tripulação disponha) para enjoo e tomar de forma preventiva. Se, mesmo assim, passar mal, tente ficar em lugares ventilados, não beba nada alcoólico, consuma algum alimento salgado e beba muita água.

4) Caso você passe mal por outros motivos, não se desespere: os navios têm enfermarias equipadas. Em geral, os atendimentos são cobrados à parte.

5) Além do preço do pacote, você tem que separar dinheiro para pagar as taxas portuárias. Elas variam de acordo com o cruzeiro escolhido, mas custam, em média, US$ 100 por passageiro.

6) Leve protetor solar porque várias áreas do navio são abertas.

7) Se tiver cartão de crédito, use-o a bordo. É a melhor forma de pagar suas contas no navio. Boa parte dos navios nem aceita cheque.

8) Não é permitido levar bebidas de casa. Elas podem ser até confiscadas se forem encontradas. Evite pagar esse mico! Se você gosta de beber, prepare-se porque os preços das bebidas são em dólar e não costumam ser baixos.

9) Antes de embarcar, verifique se os eventos marcados no navio exigem traje de gala.

10) Em relação a documentos que você precisa levar, tudo vai depender da rota. Cruzeiros que ficam no Brasil ou os que têm passagem pela Argentina e pelo Uruguai, você só precisa estar com a carteira de identidade original. O ideal é que ela tenha menos de 5 anos. Se a viagem for para mais longe, leve consigo o passaporte e o visto, caso seja necessário, o que vai depender do destino. Menores de idade devem portar, além da documentação, a autorização especial, caso estejam desacompanhados dos pais.

Leia mais sobre: cruzeiros - viagens de navio

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias