+ Procuradas

Petrópolis faz festa alemã

02/07 - 16:50

Mais de 100 mil pessoas são esperadas até domingo, dia 6, na cidade imperial.

Redação iG Turismo


Petrópolis, no Rio de Janeiro, está em festa. A cidade imperial esperar receber mais de 100 mil pessoas até domingo, dia 6 de julho, para participar da Bauernfest, também conhecida como Festa do Colono Alemão, uma das mais tradicionais do calendário local.

Quem for à cidade no domingo vai poder acompanhar o desfile tradicional alemão. Os festejos acontecem nos arredores do Palácio de Cristal e comemoram nesta edição os 164 anos da chegada dos alemães a Petrópolis.

A festa conta com grupos folclóricos, bandas, artesanato e muitas delícias da culinária alemã. Um dos destaques da Bauernfest é o concurso de tomadores de chopp.

Para a realização da 19ª edição da festa, o trânsito será interrompido em horários pré-determinados na rua Alfredo Pachá e na Avenida Piabanha. Nos dois fins de semana, as ruas permanecerão interditadas a partir das 9h.

Leia mais sobre: Petrópolis

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG